5 itens essenciais que não podem faltar em um projeto de gestão de telefonia - Navita

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890
 

Blog

3010_post_5dicas_blog

5 itens essenciais que não podem faltar em um projeto de gestão de telefonia

Ao criar um projeto de gestão de telefonia móvel, há itens essenciais que não podem faltar no escopo do trabalho. Listamos aqui tudo o que você precisa antes de implementar a gestão:

Visibilidade

Antes de tudo é importante conhecer o real cenário da sua empresa: números de linhas ativas, perfis de contratos, número de colaboradores que possuem linha corporativa, gastos por tipo de serviço, licenças adquiridas, custos de ferramentas etc.

A planilha de controle de inventário pode ser uma boa ferramenta para iniciar essa avaliação.

Metas e planejamento

O passo seguinte é, com base nas informações levantadas e no objetivo do projeto, traçar o tamanho do desafio a ser alcançado e as metas (com prazos e estratégias) para atingir o resultado.

Por exemplo: se sua empresa vai implementar um projeto de home office ou vai aumentar a equipe de campo em outras praças, é necessário avaliar o custo de aquisição de novos aparelhos, das ferramentas e licenças, além da logística e implantação.

Elaboramos um kit especial com tudo o que uma empresa precisa para montar um posto móvel de trabalho. Confira!

Defina uma política

Determinar uma política de uso para os usuários é essencial para tornar claro para os usuários os limites, papéis e acessos das informações corporativas, bem como, a responsabilidade legal da empresa e do usuário sobre uso de aparelhos, licenças e informações corporativas

Segurança

Tenha uma política clara de segurança e defina o passo-a-passo do que será necessário para impedir perda de dados e ataques cibernéticos. Além disso, é importante investir em ferramentas de MDM (Mobile Device Management) para gerenciar os aparelhos móveis da sua empresa.

Listamos neste guia 8 passos fundamentais para as empresas garantirem um processo de segurança e produtividade.

Contrate uma empresa especializada

Para não ter dor de cabeça e otimizar seu tempo e foco em seu core, o ideal é buscar uma consultoria que o apoie em uma gestão especializada e de resultados. Veja neste material especial, como fazer para contratar o fornecedor ideal para o seu projeto.

Receba Nossos Conteúdos