O número de smartphones vendidos no mundo cresceu no último ano, atingindo 1,5 milhões de aparelhos comercializados em 2016, de acordo com dados do Gartner. Os preços dos aparelhos também vêm evoluindo com a oferta de dispositivos móveis de última geração, com mais funcionalidades e tecnologias mais sofisticadas. Por isso, o cuidado com os dispositivos móveis é bem importante para aumentar a vida útil e evitar o turnover de aparelhos em sua empresa.

Listamos 5 dicas para proteger melhor os seus dispositivos. Confira:

1 # utilize película líquida com nanotecnologia para proteção da tela

Já está disponível no Brasil a película líquida com nanotecnologia para dispositivos móveis. Produzido pela Kristall, empresa japonesa, referência em produção de revestimento nano no mundo, o produto substitui as tradicionais películas de vidro ou de plástico, com proteção superior até quatro vezes maior contra quebras, riscos e arranhões do que superfícies sem a proteção ou mesmo com as películas tradicionais.

A aplicação é simples e se adequa a qualquer modelo de aparelho.  Basta aplicar o líquido com uma flanela espalhando por toda a superfície do dispositivo e a tela estará protegida por, pelo menos, um ano.
Deseja mais informações sobre a proteção com nanotecnologia? Clique aqui e fale conosco.

2 # não utilize toda a memória interna do smartphone

Evite exigir demais de seu aparelho sobrecarregando-o com muitos aplicativos ou arquivos. O ideal é sempre deixar mais ou menos 20% da memória interna disponível. Acima deste limite, a performance do aparelho tende a diminuir. O ideal é manter arquivos em nuvem ou utilizar cartões de memória para dispositivos que permitem este recurso.

3# utilize acessórios oficiais

O uso de carregadores e acessórios não oficiais podem danificar o aparelho ou diminuir o seu tempo de vida útil. É importante atentar que os carregadores podem apresentar voltagem de saída diferente do seu aparelho. Neste caso, o aparelho pode receber uma carga maior do que ele suporta. Outro ponto de atenção refere-se à amperagem ou intensidade da corrente elétrica que o aparelho está recebendo do carregador. Se for muito grande, o dispositivo pode aquecer muito, causando aquecimento excessivo dos componentes.

4# cuidado com a limpeza e armazenamento

Componentes eletrônicos são sensíveis à umidade. Assim, evite passar qualquer produto para limpá-lo. Opte por um pano seco ou apenas úmido com um pouco de álcool. Evite também deixá-lo no bolso ou mochila junto com chaves ou outros objetos. E, finalmente, procure mantê-lo entre 15ºC e 30ºC. Temperaturas muito altas ou muito baixas podem danificar a bateria.

5# evite a invasão a seus dispositivos

Não menos importante, a segurança de seu dispositivo móvel é fundamental para  evitar não somente o  investimento com novos aparelhos, mas especialmente, com a perda de dados corporativos, que tem um custo muito maior.

Assim, implemente uma ferramenta de gestão de dispositivos móveis (MDM); restrinja acessos às informações corporativas vias smartphone e não baixe aplicativos piratas ou fora da loja oficial do sistema operacional.

Fuja do “jailbreak”, um recurso popular entre usuários de IOS, utilizado para quebrar as restrições do sistema e permitir a inclusão de novas funcionalidades nos dispositivos móveis. Apesar da liberdade de personalização de smartphones e tablets, este tipo de solução deixa o aparelho vulnerável a ataques externos e coloca em risco os dados da empresa.

Além disso, instale nos smartphones corporativos o Find My iPhone e o Gerenciador de Android para garantir a rastreabilidade em caso de perda ou roubo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *