As empresas que possuem equipe de vendas na rua e que têm uma meta de visitas para realizar, sofrem sempre do mesmo problema: como crescer em produtividade e reduzir custo?   Alguns setores, como o da indústria farmacêutica, já encontraram o caminho para aumentar 40% a performance de seus times: usar a tecnologia mobile a seu favor.

Em outras palavras: realizar a integração de ferramentas e aplicativos diretamente no tablet ou smartphone, facilitando o controle, aumentando a visibilidade e reduzindo erros e custos.

É o fim do papel, das pranchetas e horas gastas com relatórios após as visitas ao cliente. Toda informação é imputada diretamente do celular ou tablet para o banco de dados da empresa, em tempo real, ganhando tempo e, revertendo em mais vendas no final do mês.

Com a automação da equipe de vendas, é possível fazer a gestão comercial à distância, acompanhando a emissão e captação de pedidos, a rotina de visitação aos clientes e ainda avaliar a produtividade do time e o controle da informação.

Dependendo do tamanho da equipe, abrangência de atuação e a complexidade de programas necessários para a realização do trabalho, essa automação é imprescindível.

Por exemplo, uma empresa possui uma equipe de campo em todo o Brasil e precisa fazer a atualização de uma nova versão do sistema operacional dos aparelhos ativos. Se ela não contar com uma ferramenta de gestão remota, esse processo pode levar dias e, em alguns casos, os equipamentos podem ficar parados sem funcionar, impactando na produtividade destes funcionários e diretamente no resultado do negócio.

Essa automação possibilita uma série de indicadores para fazer o planejamento e gestão do time e do trabalho: onde estão os equipamentos e com quem estão, qual é a versão do sistema operacional e dos aplicativos instalados, se os aparelhos têm vida útil boa ou se a bateria está acabando.

Diversas ferramentas mapeiam a localização do dispositivo, permitindo a um gestor comercial, por exemplo, saber a trilha por onde seus vendedores estiveram no dia e confrontar com o planejamento de visitas.

Agora que você já sabe os benefícios que uma equipe automatizada pode trazer para o seu negócio, é só chutar para o gol e correr para o abraço.

Veja como a Navita ajudou o Laboratório ACHÉ a aumentar sua eficiência com a tecnologia móvel.

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *