A Navita conseguiu resolver uma demanda de seus clientes de forma inusitada. Com frequência, os clientes da empresa pediam para que fossem apresentados ou conectados com outros clientes, afim de trocar experiências e levar inovação para suas empresas. Mas a falta de tempo sempre foi o grande desafio, então, a empresa decidiu criar um evento mensal chamado Navita Beer Experience, onde se une um workshop de produção de cerveja artesanal com o networking dos clientes e todos podem trocar experiências, além de produzir uma cerveja artesanal e degustar algumas das cervejas produzidas no mês anterior.

A brassagem, processo de fabricação da cerveja, já era realizada com os colaboradores no mês de seus aniversários e passou a ser realizada mensalmente com um grupo  de clientes. Utilizando a sala de descompressão da própria sede, o presidente da Navita, Roberto Dariva, ministra um workshop interativo de cerveja artesanal com direito a degustação. São produzidos três tipos próprios: American Amber Ale, TangerIPA e German Kölsch, confeccionados com a marca da organização e servidos em copos personalizados. Além de levaram um kit com cerveja, copo e um abridor ultra tecnológico do Navita Beer Experience.

O Navita Beer Experience é um caso de sucesso em relacionamento cliente com cliente e uma descoberta sobre a história da cerveja e o processo de produção do terceiro líquido mais consumido do mundo. “É engraçado ouvir nossos clientes dizerem que querem descobrir se nossas cervejas são tão boas quanto nossos softwares ou mesmo que descobriram que outro cliente nosso resolveu de forma simples o maior problema do momento da área dele. No final do evento, o resultado é que todos os participantes saem amigos”, relata Roberto Dariva.

A produção é realizada numa máquina cervejeira da Nova Zelândia, chamada GrainFather, que, claro, automatiza o processo de produção de cerveja e é conectada com dispositivos móveis, facilitando o processo e garantindo a qualidade do produto. “Criamos nossas próprias receitas, enviamos para a nuvem e iniciamos a produção a partir do smartphone”, comenta Dariva.

Na próxima quinta-feira, dia 06/12, será produzido um lote de TangerIPA com um grupo de clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *