Desde que o computador pessoal, o PC, foi inventado há 36 anos, muita tecnologia, poder de processamento, design e miniaturização foram agregados a esse equipamento, que é um dos eletrônicos mais desejados e já faz parte indissociável do dia a dia de nossa vida moderna.

O desktop passou pelas torres em pé, torres deitadas, servidores, os chamados “form factor” (módulos que se encaixam em racks, permitindo a redução do tamanho do equipamento). E então vieram os laptops, notebooks, netbooks, ultrabooks, tablets e smartphones, todos com o intuito de reduzir o tamanho e trazer mobilidade ao usuário.

Com a entrada destes modelos mais flexíveis, as empresas começaram a se alertar nas questões de acessibilidade à rede da empresa, ferramentas corporativas e principalmente segurança da informação, iniciando assim uma nova demanda.

Hoje, a realidade é outra, e o nosso bom e velho desktop já está menos presente nas empresas, tornando a era da mobilidade ainda mais forte!

Segundo estudos da Stat Counter em 2015 os desktops tinham 64,65% de market share mundial (participação de mercado), já em 2017 o percentual caiu para 42,24% e consequentemente o crescimento de aparelhos móveis subiu.

Outro fator que vem influenciando diretamente o crescimento do uso de smartphones, tablets e notebooks é a tendência do home office e posto de trabalho móvel (para quem viaja muito), uma tendência de mercado que vem crescendo exponencialmente.

Com esta tendência e pode-se até dizer necessidade, diversas demandas surgem e diversas soluções também. Dentre elas: ferramenta para garantir a segurança da informação, gestão, armazenamento de dados em nuvem, suporte especializado, pacotes de conectividade e ferramentas de comunicação.

As empresas já estão se adaptando à esta nova realidade, buscando os recursos necessários e de qualidade para entregar aos seus usuários a melhor experiência, agilidade e segurança (o item mais importante contra o vazamento de informações).

O Desktop morreu! E falar deste tema traz diversas questões, recursos e soluções primordiais para implementação da nova tendência de mobilidade. Pensando nisso elaboramos diversos materiais que trazem em detalhes o que é preciso para colocar em prática e estar em sinergia com o mercado corporativo.

Veja abaixo o que preparamos para te ajudar:

KIT COMPLETO – Posto de trabalho móvel

Cansado de levar seu computador para casa?

Identidade Móvel – a segurança mobile muito além de senhas

Como garantir segurança e produtividade em Mobilidade Corporativa

Mobilidade Corporativa: 8 passos fundamentais para segurança e produtividade

Boa leitura!

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *