O VILÃO – ROMING INTERNACIONAL

Guia de Boas Práticas – Dicas para combater o roaming internacional

Se você já fez uma viagem internacional e utilizou dados em roaming, sabe que é muito comum as pessoas se esquecerem de contratar algum pacote ou plano adicional junto às operadoras para essas ocasiões. O que a princípio parece simples, ao final de um ano apresentará um alto custo para os usuários e/ou suas empresas.

“O roaming internacional é sinal de gasto alto em qualquer conta, seja ela corporativa ou pessoal. O importante é pensar em alternativas inteligentes para driblar esse problema evitando o recebimento de uma conta estratosférica como balanço de uma viagem internacional. Já apuramos faturas de clientes em que as quantias ultrapassavam os R$ 20 mil em uma única linha, por exemplo”, explica o Diretor de Inovação da Navita, Fábio Nunes. “O ideal é fazer um planejamento pré-viagem para que seu gestor ou empresa não sofra.” diz o executivo.

REDUZIR CUSTOS COM ROAMING INTERNACIONAL

Para auxiliar nessa situação a Navita criou ferramentas e processos, que permitem a empresa e o próprio usuário controlar o seu consumo. A Navita também oferece consultoria para análise e ajustes no dia a dia de telefonia e serviço que cuida destes pontos críticos para as empresas.

Pensando em uma forma de ajudar com as melhores soluções, a Navita lançou agora em 2016, um Guia de Boas Práticas voltado para as empresas que buscam informações sobre como reduzir custos com telefonia. Nele, você pode encontrar muito mais sobre Roaming Internacional!

Leia também:
Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *