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Navita Consult

Complementando o portfólio de Soluções Navita, criamos o Navita Consult – Consultorias estratégicas executadas por especialista de mercado para Mobilidade Corporativa e Telecom. Abaixo nossas consultorias:

 

Ícone Auditoria e Contestação Retroativas

AUDITORIA & CONTESTAÇÃO RETROATIVAS

Auditoria e Contestação RetroativasEsta consultoria foi criada para atender clientes que percebem expressivos resultados das auditorias e contestações mensais. "Se encontramos erros agora, certamente no passado também ocorreram".

A consultoria Auditoria e Contestação Retroativas é a recuperação de valores decorrentes de cobranças indevidas em faturas de até os últimos 36 meses realizadas pelas operadoras de telefonia.

O sucesso de nossos resultados está em nosso software que faz a verificação linha a linha de cada fatura processada e depois são confrontadas com as tarifas descritas nos contratos do cliente com as operadoras. Dessa forma, nossa equipe de especialistas em contestação - que é respaldada pela Anatel - conhece todos os processos e padrões para atingir os objetivos.

Por Que Nossos Clientes Nos Contratam
Ícone Por Que Nossos Clientes Nos Contratam

POR QUE NOSSOS CLIENTES NOS CONTRATAM?

  • Falta de controle na Gestão de Custos de Telecom impedem enxergar desvios de cobranças;
  • Ausência de mão-de-obra interna para executar e acompanhar o processo;
  • Falta know-how e ferramentas para conduzirem o processo de auditoria e contestação no decorrer de todas as suas fases;
  • Desconhecimento sobre a legislação e regulamentação da ANATEL;
  • Falta de budget para financiar outros projetos.
Ícone Auditoria e Recomendações

AUDITORIA & RECOMENDAÇÕES

Auditoria e Recomendações Esta consultoria é embasada em informações históricas das faturas e contratos dos clientes com as operadoras. De posse dessas informações, nossos consultores analisam uma amostragem e cruzam as condições contratuais com as informações encontradas na auditoria e, então, traçam o perfil detalhado do cliente. O resultado é o apontamento de oportunidades para a redução de custos nas empresas, além de recomendações de uso e melhores práticas de governança em Telecom.

Por Que Nossos Clientes Nos Contratam
Ícone Por Que Nossos Clientes Nos Contratam

POR QUE NOSSOS CLIENTES NOS CONTRATAM?

  • Falta de controle na gestão de custos de Telecom impedem os gestores de enxergarem desvios de cobrança e melhores práticas;
  • Não possuem expertise nem mão-de-obra interna para conduzir um estudo desta natureza;
  • Necessidade de colocar sua gestão de Telecom "nos eixos";
  • Falta de budget para financiar outros projetos.
Ícone Análises Tarifas

ANÁLISES TARIFAS

Análises Tarifas Nesta consultoria, a Navita faz um estudo criterioso para traçar o perfil de consumo do cliente, analisar suas tarifas e posicioná-lo de sobre as melhores tarifas praticadas atualmente no mercado, possibilitando a redução dos valores de telefonia no momento da renegociação dos contratos ou troca de operadora.

A consultoria "Análise de Tarifas" está dividida em três etapas:

1ª Etapa: Levantamento de informações
Conhecemos a realidade dos custos e do consumo por cliente com informações dos últimos 3 meses, além de entender suas principais políticas e diretrizes de Telecom.

2ª Etapa: Análise de custos e perfis de uso
Nesta etapa, traçamos o perfil de consumo e custos em telefonia com base nas informações da etapa anterior e complementamos o estudo entendendo as políticas internas de Telecom do cliente, franquias de consumo de voz, SMS e dados por nível hierárquico, política de roaming internacional de voz e dados, além de apurar se há algum tipo de alerta de consumo ao usuário quando seu limite é atingido, dentre outros aspectos.

3ª Etapa: Apresentação dos resultados
Nossa equipe de especialistas apresenta um relatório detalhado com todas as visões importantes ao gestor de Telecom e, principalmente, que o respalde a fazer uma nova negociação com as operadoras. Ajudamos empresas de diversos segmentos e porte a buscarem redução de custos com a negociação de suas tarifas de telefonia. Algumas delas optam por solicitar que a Navita prepare a RFP (request for proposal) de Telecom com todos os aspectos importantes para uma boa relação entre cliente e operadora, incluindo a definição dos SLAs (service level agreements) adequados à realidade do cliente.

Por Que Nossos Clientes Nos Contratam
Ícone Por Que Nossos Clientes Nos Contratam

POR QUE NOSSOS CLIENTES NOS CONTRATAM?

  • Falta de visibilidade da relação entre volume contratado de planos e serviços versus sua necessidade real de consumo;
  • Dificuldade de enxergar quais são as tarifas atualmente praticadas no mercado;
  • Falta de controle dos seus ativos de Telecom;
  • Não possuem mão-de-obra interna para redigir documentos de RFP (opcional nesta consultoria);
  • Ausência ou incompatibilidade do SLA em seus contratos de Telecom;
Ícone BYOD - Bring Your Own Device

BYOD (BRING YOUR OWN DEVICE)

BYOD - Bring Your Own Device Todos falam de BYOD, mas poucos sabem como estruturar um programa (e não um projeto, porque não tem fim) de BYOD nas empresas. Alguns até se aventuram e abrem o acesso ao ambiente corporativo para dispositivos pessoais, mas, logo percebem que é um erro e que precisam se estruturar para evitar os muitos riscos por trás do BYOD. A Navita oferece essa consultoria para ajudar as empresas brasileiras a estruturarem um programa de BYOD, gerenciando os riscos e garantindo que essa estratégia traga resultados para a empresa e para seus colaboradores.Esta consultoria é embasada em informações históricas das faturas e contratos dos clientes com as operadoras. De posse dessas informações, nossos consultores analisam uma amostragem e cruzam as condições contratuais com as informações encontradas na auditoria e, então, traçam o perfil detalhado do cliente. O resultado é o apontamento de oportunidades para a redução de custos nas empresas, além de recomendações de uso e melhores práticas de governança em Telecom.

Principais Frentes de Nosso Programa BYOD
Ícone Principais Frentes de Nosso Programa BYOD

CONHEÇA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS
FRENTES DE NOSSO PROGRAMA BYOD

  • Entendimento da necessidade do cliente
  • Entrevistas com os usuários-chave
  • Mapeamento das políticas existentes
  • Definição das políticas específicas para BYOD
  • Mapeamento dos custos de mobilidade
  • Definição dos processos a serem implementados
  • Definição da elegibilidade
  • Definição dos dispositivos suportados
  • Requisitos mínimos para escolha de ferramenta de MDM
  • Definição do modelo de suporte BYOD a ser implementado
  • Definição da política jurídica a ser assinada pelos colaboradores
  • Definição de permissões e acessos
  • Definição do plano de comunicação e processo de adesão
  • Estratégia de lançamento

Um programa mal estruturado pode gerar insatisfação dos colaboradores, prejudicar a imagem da empresa, aumentar os custos, sem falar nos riscos trabalhista e perda de dados corporativos por falta de prevenção (DLP – Data Loss Prevention).

Ícone Assessment MDM

ASSESSMENT MDM - DIAGNÓSTICO DA MOBILIDADE CORPORATIVA

Assessment MDM

A Mobilidade está ganhando a cada dia mais importância nas empresas, devido ao aumento da sua utilização e dependência. Por isso, a Navita oferece uma consultoria para ajudar as empresas a descobrirem qual o seu nível de maturidade na gestão de dispositivos móveis e na segurança da sua informação. Além disso, mostra como elas devem fazer para melhorar esse nível até a profissionalização da Mobilidade Corporativa.

Nossos consultores analisam diversas frentes relacionadas à mobilidade sob três principais óticas: Organizacional, Infraestrutura e Negócio. E, se respaldam pela metodologia criada pela Navita, o Mobility Maturity Model, para apresentar um diagnóstico completo com recomendações ao final do projeto.

Principais Pontos Analisados
Ícone Principais Pontos Analisados

PRINCIPAIS PONTOS ANALISADOS

  • Estratégia de Mobilidade
  • Roadmap
  • Nível de segurança da Informação em dispositivos móveis
  • Nível de oferta de serviços via smartphones e tablets
  • Nível de prevenção de perda de dados (Data Loss Prevention)
  • Nível de utilização de MDM (Mobile Device Management)
  • Nível de utilização de políticas de TI para mobilidade
  • Nível de gestão de conteúdo e documentos em dispositivos móveis
  • Infraestrutura para mobilidade
  • Nível do suporte aos usuários em termos de dispositivos, serviços de operadoras e gestão
  • Nível de processos na operação da Mobilidade Corporativa, entre outros.

Ao final da consultoria, a Navita entrega um relatório com diversas recomendações sobre o nível de maturidade do cliente para mobilidade corporativa.

Ícone Deploy e Troubleshooting - MDM

DEPLOY E TROUBLESHOOTING - MDM

Deploy e Troubleshooting - MDM A Navita possui uma equipe altamente especializada e certificada para realizar a instalação dos principais softwares de MDM – Mobile Device Management. E, com experiência na implantação, resolução de problemas e na melhoria de ambientes de mobilidade, adequando a infraestrutura, configurações e melhores práticas.

Estamos habilitados a prestar esta consultoria na América Latina, através da parceria com os principais fabricantes de softwares de MDM:

Ferramentas de MDM Que Estamos Habilitados a Implementar
Ícone Ferramentas de MDM Que Estamos Habilitados a Implementar

FERRAMENTAS DE MDM QUE
ESTAMOS HABILITADOS A IMPLEMENTAR

  • BES 10 - BlackBerry Enterprise Server 10
  • Good Technology
  • AirWatch MDM (Mobile Device Management)
  • Mobile Iron MDM (Mobile Device Management)
  • Afaria (SAP) MDM (Mobile Device Management)
  • Citrix XenMobile
  • CA MDM (Mobile Device Management)

Uma solução MDM é composta não só pelo software de MDM, mas também por um conjunto de serviço de mobilidade para garantir os melhores SLAs (níveis de serviço), satisfação do usuário e processos que garantam a qualidade do serviço prestado aos usuários de dispositivos móveis corporativos.

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