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Navita TEM

Imagem iPad/iPhone

DESAFIOS NO GERENCIAMENTO DE CUSTOS COM TELECOM

  • Controle de gastos com roaming
    Os gestores da sua empresa viajam com frequência, inclusive para o exterior. Como você controla as contas quando estão em roaming?
  • Rateio de custos em Telecom
    Sua empresa possui várias unidades? Como é feito o rateio dos custos de Telecom?
  • Inventário atualizado
    A compra de novas linhas e aparelhos é frequente. Seu inventário está completamente atualizado?
Ícone Inventário

INVENTÁRIO


Visão de todas as conexões de telefonia, facilitando a alocação dos custos e a tomada de decisão.

A gestão de inventário de Telecom contempla o levantamento e cadastramento completo de todos os recursos de telefonia móvel, fixa e dados, para a criação e manutenção contínua de um cadastro detalhado por empresa e usuário, e posterior identificação e alocação correta de recurso por área ou centro de custo.

O parque de Telecom inventariado possibilita a implementação de uma política de uso aderente às necessidades da empresa já que, cada gestor, terá uma visão simplificada e direta das áreas dos usuários, agilizando a tomada de decisão.

Ícones Faturas

FATURAS


Processamento a auditoria de faturas para rateio de custos e verificação de cobranças indevidas.

A Navita utiliza seu próprio sistema para processar todas as faturas e centralizar a gestão. A partir do processamento das faturas, a Navita audita sistemicamente, linha a linha, confrontando todas a tarifas e pacotes descritos em contrato com as faturas propriamente ditas, garantindo que não ocorram cobranças indevidas em sua conta corporativa de fixa, móvel e dados.

O módulo "Faturas" do Navita TEM faz com que sejam abolidas as falhas e riscos, uma vez que as auditorias manuais deixam de existir. Após a realização da Auditoria das "Faturas", segue-se com o rateio por área e/ou centro de custo, pode-se realizar a integração com sistemas ERP de gestão de pessoas (demissão/contratação/férias) e de processos para pagamento de faturas.

Quando o projeto envolve gerenciamento de telefonia fixa, exploramos a tarifação, nas centrais PABX do cliente. A tarifação auxilia principalmente no rateio de custos entre as áreas e geração de informação para gestão uso.

Ícone Contratos

CONTRATOS


Cadastramento de todos os contratos e suas vigências para identificação de novas oportunidades de renegociação.

O serviço de Gestão de Contratos contempla o cadastro de todos os contratos por tipo de serviço (fixo, voz, dados, SMS, roaming, etc.) versus o pacotes e planos, possibilitando total controle do período de vigência.

A manutenção periódica dos contratos e eventuais aditivos, monitoramento do ciclo de vida para renegociações, identificação de oportunidades de novos planos, tarifas e SLAs, está contemplada aqui.

Ícone Uso

USO


Estudo criterioso do perfil de uso dos usuários e empresa para proposição de melhorias.

Com o domínio total do inventário, as faturas devidamente centralizadas e auditadas, e os contratos sob controle, é possível estabelecer criteriosamente uma política de uso por área ou usuário e conseguir melhorias contínuas na redução dos custos e otimização de recursos para telefonia móvel e fixa, em tempo real.

Nosso time de inteligência em Telecom avalia mensalmente todos os relatórios da operação recomendar melhoras no serviço, prevenir e reduzir custos.

Ícone DAM - Digital Asset Management

DAM – Digital Asset Management


Gerenciamento dos custos dos ativos digitais, evitando gastos e possibilitando rateio.

A Gestão de Ativos Digitais traz ao gestor visibilidade e controle dos recursos disponibilizados pela área de TI. As licenças corporativas, notebooks, ultrabooks e impressões são alguns dos ativos que podem ser gerenciados, rateados e controlados. O ganho principal com esta solução é o gerenciamento dos custos desses ativos, evitando gastos desnecessários e/ou alocações em centro de custos indevidos.

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