Democratizando a gestão de dispositivos móveis na sua empresa

Vivemos a era conectada. A tecnologia transformou os fundamentos do mercado levando as empresas a mudar a direção estratégica e repensar seus modelos operacionais. Em meio aos desafios desses novos tempos, a mobilidade corporativa emergiu como efeito prático desse avanço. Ela mudou nossa forma de trabalhar e se tornou um fator determinante para o sucesso de empresas.

Quer ver um exemplo? Hoje é praticamente inconcebível que uma empresa tenha sua operação interrompida, por qualquer problema que seja, como ocorria há alguns anos. O mais provável é que ela tenha um plano de continuidade de negócios pronto para o momento de indisponibilidade dos seus sistemas. Mas e se essa empresa não estiver preparada?

Nesse caso, infelizmente, o contrário de estar preparado é prejuízo. E essa é uma realidade que muitos negócios ainda vivem.

Pensando justamente nas empresas que ainda não conseguiram encontrar uma solução que atenda aos desafios da mobilidade corporativa em seu negócio, estamos apresentando o Navita Connect EMM – Enterprise Mobility Management. Com ele, estamos democratizando a gestão dos ativos móveis de uma empresa, tornando tudo mais simples, fácil de usar e com um custo bem acessível.

O Navita Connect EMM foi desenvolvido com foco na gestão de projetos de pequenas e médias complexidades, assim como para empresas que possuem força de campo (colaboradores externos). A solução atende negócios que precisam gerenciar seus dispositivos móveis, mas que ainda não fazem por algum motivo, como complexidade ou custo.

Não estar preparado para a gestão da mobilidade corporativa tem um custo

Seremos mais de 1,5 bilhão de pessoas trabalhando fora dos escritórios até 2020, segundo relatório da Frost & Sullivan. Isso mostra a amplitude do volume de dispositivos móveis que estarão conectados e a complexidade técnica que se apresenta às empresas que vão precisar gerenciar isso com eficiência.

Listamos abaixo as principais necessidades e dificuldades do mercado quando o assunto é gestão:

  • Garantir a continuidade do negócio

As empresas precisam de soluções que automatizem seus processos, mantendo ativas as operações ainda que sejam afetadas por eventos negativos. O plano de continuidade deve contemplar o processo para que a organização continue funcionando com eficiência durante um problema.

  • Segurança da informação

Controlar a perda de dados, roubo, desligamento de funcionários ou outros incidentes, adicionando controles para criptografia de dados, direitos de acesso a dados, dispositivos compartilhados, encapsulamento e contenção de aplicativos e bloqueio de dispositivos.

  • Possibilitar agilidade na tomada de decisão

Gestores precisam tomar decisões operacionais e estratégicas com rapidez. Nesse sentido a tecnologia precisa possibilitar ações decisivas para que a empresa obtenha vantagem estratégica em um mercado competitivo.

  • Controle de uso

Envolve fatores como a ética e a segurança das informações. Por isso, ele deve ser feito de forma correta para não infringir os direitos dos profissionais nem os da companhia. É essencial implementar políticas de utilização dos dispositivos. Elas podem incluir, entre outros, medidas restritivas e de incentivo, que levem em conta cada perfil de uso.

  • Promover e facilitar a transformação digital

Soluções digitais existem para solucionar questões complexas com bem menos esforço. Por isso, modelos de negócio estão emergindo e impulsionando empresas para uma nova economia focada na inovação em massa.

Quer saber como podemos ajudá-lo a avançar na gestão dos seus ativos móveis, obtendo vantagem estratégica e tomada de ações decisivas em sua empresa? Clique aqui e conheça mais sobre o Navita Connect EMM – Enterprise Mobility Management.

Adicionar comentário