Estou denunciando quem destruiu sua privacidade

Por CEO Navita – Roberto Dariva

Há alguns anos havia uma discussão sobre a perda da privacidade e as pessoas estavam preocupadas que não haveria mais privacidade, que alguém as privaria desse direito tão importante. O que ninguém percebeu foi que perdemos nossa privacidade e nem sequer nos despedimos dela. E o destruidor de privacidades é alguém próximo e conhecido.

Não existe mais privacidade porque hoje todos têm um novo membro, o Smartphone, com uma câmera para fotos e vídeos (leia aqui meu artigo que fala sobre isso: O Dispositivo Móvel e a (falta de) Etiqueta. Onde estivermos, haverá dezenas de pessoas que potencialmente poderão nos privar do direito à privacidade. Antigamente isso acontecia somente com famosos, mas na era das mídias sociais, todos temos nossa pitada de fama, ao menos entre as pessoas da nossa rede.

Se você passar por um momento de fúria, alguém flagrará sua falta de edução e publicará numa rede social, transformando-o numa das pessoas mais mal educadas do país. Ou se você puxar a orelha de um filho seu, alguém estará ali filmando e o transformará no(a) pior pai/mãe do ano! E nem preciso dar mais exemplos porque sei que várias situações parecidas estão borbulhando em sua mente.

Numa vida sem privacidade é preciso pensar antes de agir ou publicar algo! Uma publicação imbecil o transformará num imbecil e não adianta apagar depois. Bastam alguns minutos para que outras pessoas repliquem ou comentem e sua publicação já estará eternalizada!

E cadê o culpado disso tudo? Quem é o responsável por destruir a sua privacidade? Você sabe quem é! Só não quer aceitar. O responsável está lendo esse artigo agora!

Leia mais um artigo escrito por Roberto Dariva: Competir profissionalmente é bom ou ruim?

12 de setembro de 20160

Adicionar comentário