A conquista de um nível de maturidade mais robusto em gestão de custos com telefonia móvel, a criação e a consolidação dos processos de gestão de dispositivos móveis, garantindo controle, segurança e produtividade. Esses foram os principais ganhos do Assaí Atacadista, maior rede varejista do país, ao contratar a Navita para fazer a sua gestão de Mobilidade Corporativa e Telecom.

Antes do projeto com a Navita, a rede não possuía um padrão de apresentação das informações de forma estruturada que permitisse uma visão gerencial e estratégica de custos e recursos, com indicadores (KPIs) confiáveis que trouxesse agilidade à tomada de decisão. Outro desafio era a gestão dos dispositivos móveis de forma remota, garantindo controle e segurança para as informações corporativas.

Para atender a necessidade de controle e eficácia na gestão da Mobilidade Corporativa e Telecom, foram implementados os serviços de gestão de custos com Telecom (TEM – Telecom Expense Management) e de Serviços Gerenciados de Mobilidade (EMM – Enterprise Mobility Management).

Os resultados não poderiam ser melhores. Hoje, a empresa possui 100% do seu parque de telecom inventariado em tempo real e até o momento, recuperou mais de R$ 500 mil com erros auditados e cobranças indevidas nas faturas.

Após dois anos, a rede se prepara agora para implantar um programa de BYOD – (Bring Your Own Device), que permite aos colaboradores utilizarem seu próprio dispositivo para suas atividades profissionais.

Clique aqui para baixar o case e o conhecê-lo na íntegra.