1. NAVITA CONNECT ITEM

A plataforma Navita Connect ITEM trata-se de uma solução SaaS na nuvem que permite dar visibilidade de faturas, contratos e ativos cadastrados de fornecedores de TI e Telecom permitindo o acompanhamento da importação de faturas, vigência de contratos e evolução de gastos, além de realizar o rateio em diferentes Centros de Custos e Departamentos e criação de relatórios com exportação em XLS e CSV.
A solução Navita Connect ITEM apresenta dados atuais e históricos dos gastos de TI e Telecom contratados, a partir de dados obtidos das faturas eletrônicas e editáveis providas por estes fornecedores em uma interface WEB com diferentes perfis de usuários.

1.1. MODULO DE GESTÃO DE FATURAS E CONTRATOS
O cadastro dos contratos firmado junto aos prestadores de serviço é fundamental para o sucesso do projeto. O contrato contém as tarifas, serviços, vigências e regras de cobrança estabelecidas para o serviço. Mas o Navita Connect fornece mais do que isso: oferecemos um portal para centralizar todas as informações dos contratos com os fornecedores, possibilitando o armazenamento de toda a documentação pertinente ao processo.

Esse módulo contempla:

  • Contratos – Cadastro contrato por fornecedor, armazenar cópias dos contratos e anexos.
  • Tarifas e pacotes – Cadastro de tarifa em pacotes compartilhados e excedentes, pacotes, serviços e SLA.
  • Gestão de vigência – Controle das datas de início e fim do contrato, com alarmes interativos configuráveis.

 

Para auxiliar nossos clientes nesta tarefa tão importante, a Navita oferece uma aplicação automatizada para realizar os Downloads e Uploads de faturas. A automação realiza o mapeamento do site das principais operadoras de telefonia e prestadores de serviço de TI do mercado, monitorando diariamente a disponibilidade das faturas no site dos prestadores de serviço, e assim que o arquivo é disponibilizado, realiza o download das faturas para os servidores do Navita Connect e em seguida o Upload do resumo das informações contábeis das mesmas para a sua capsula de operação. Caso as faturas não estejam disponíveis quando faltarem 5 dias para o seu vencimento nossa ferramenta irá disparar um e-mail de notificação para o cliente, informando a indisponibilidade das informações para que este possa tomar uma ação junto a operadora e assim que a fatura for liberada no site do prestador de serviço, realizaremos o download ou o cliente pode optar pela carga manual da fatura caso tenha urgência nesta ação.

Esse módulo contempla:

  • Download Automático – Download automático das faturas do portal dos fornecedores que estejam em formato digital e editável de operadoras e fornecedores Homologados.
  • Upload Automático – Inserção do resumo contábil das faturas, para que seja possível a visualização dos valores faturados pelos prestadores de serviço.
  • Carga Manual – Possibilidade de realizar a carga e/ou digitação de valores de faturas de forma manual.
  • Notificação – Notifica o cliente de faturas que estão próximas ao vencimento, mas ainda não foram disponibilizadas pelas operadoras ou não foram baixadas de forma automática.

1.2.  modulo de Auditoria sistêmico

O Navita Connect contempla um auditor de faturas automatizado que irá realizar a auditoria das faturas que possuem detalhamento digital, validando todos os valores de tarifas e pacotes cobrados pelo prestador de serviço versus o que está descrito no contrato carregado na ferramenta, apontando os erros e gerando um arquivo para realizar a contestação dos valores junto as operadoras.

Esse módulo contempla:

  • Auditoria Automática – Realiza a auditoria de todos os valores referentes a tarifas, pacotes e serviços da fatura que tenham o respectivo contrato corretamente cadastrado.
  • Arquivo de Contestação – Exportação de arquivo com resultado da auditoria para realizar a contestação junto as operadoras.

 

1.3. MÓDULO DE INVENTÁRIO

O Módulo de Inventário e Consumo da plataforma Navita ITEM permite o cadastro de informações, através da console Web ou em lote via importação de arquivo de informações dos ativos e estrutura da empresa como Departamentos, Centros de Custo, Usuários, Dispositivos, Linhas, regras de rateio e ativos da empresa.
O cliente é responsável pelo cadastro inicial dos dados de inventário e das atualizações de seu inventário no decorrer da operação usando a interface web ou arquivos de importação. Informações como: usuários (admitidos, demitidos, alterações de centro de custos), linhas, chips e dispositivos (mudança de aparelho por renovação de comodato, por elegibilidade). Para facilitar carga das informações temos dois formatos, via planilha para carga em lote e a carga individual para atualizações rápidas.

Esse módulo contempla:

  • Empresa – Cadastro da Empresa e seus Centro de Custo.
  • Cadastro de Usuário – Cadastro de Usuário, Cargo, Gestor e E-mail.
  • Cadastro de Linha
  • Cadastro de Chips – Cadastros de todos os dados do Chip como Pin, PUK e IMEI
  • Dispositivo – Cadastro de Tipo, Fabricante, Modelo, Plataforma, Serial, IMEI e Acessórios.

 

1.4. MÓDULO DE GESTÃO DE CONSUMO E ORÇAMENTO

Com o domínio total do inventário, as faturas devidamente centralizadas e auditadas, e os contratos sob controle, é possível estabelecer uma criteriosa política de uso por área ou usuário ou grupos de usuários e conseguir melhorias contínuas por meio da Gestão do Uso. Com uma interface que permite o fácil acesso as informações e que possibilita a visibilidade do consumo e dos custos para os administradores, Gestores de centros de custo e usuários demais. Com a Gestão de Uso é possível entender o perfil de consumo da empresa e gerar indicadores para controle de custos.

Esse módulo contempla:

  • Ateste de chamadas particulares – Essa funcionalidade possibilita que o usuário aponte em sua conta quais chamadas realizou para fins pessoais, seja para reembolso da empresa ou para gestão de produtividade.
  • Dashboard de Usuários e Gestores – O Navita Connect é uma plataforma 100% Web e estará disponível para Diretores, Administradores de Telecom, Gestores de centros de custo e usuários. Os Dashboards possibilitam a rápida visualização do consumo para a tomada de decisão, bem como mostram ao usuário seu consumo e suas metas de consumo
  • Relatórios: O Navita Connect possui uma gama de relatórios voltados para análise e acompanhamento do consumo, bem como para a tomada de decisão gerencial.

2. SUPORTE

Navita ITEM: canal de suporte exclusivo pelo e-mail suporte.produtos@navita.com.br, respeitando os seguintes níveis de criticidade:

Severidades

 

Classificação

 

Tempo para início de atendimento

                                  Prioridade 1
Urgente
 

Quando o problema afeta a integridade, a segurança ou representa uma parada do sistema ou de alguma funcionalidade padrão.

 

 

24 Horas úteis

Prioridade 2
Normal
 

Suporte ou dúvida operacional do sistema.

40 Horas úteis

  1. As horas definidas no tempo de atendimento da tabela acima, referem-se a horas úteis (De segunda a sexta das 09:00 às 18:00).
  2. Pausa de SLA — O SLA de atendimento será pausado caso a chamado esteja aguardando informações do cliente, e só será retomado após o recebimento de todas as informações necessárias para a análise e atendimento do chamado.
  3. O cliente receberá por e-mail notificações de todas as tratativas realizadas no atendimento do chamado, desde a triagem até a finalização do mesmo.
  4. Chamados com mais de 5 dias úteis aguardando informações do cliente serão finalizados por falta de retorno.
  5. No serão aceitos contatos para abertura de chamados que utilizem qualquer outro canal diferente do e-mail suporte.produtos@navita.com.br

 

3. CONFIGURAÇÃO BÁSICA NAVITA CONNECT ITEM – OPCIONAL

Durante a etapa de Setup é de responsabilidade do cliente o fornecimento das seguintes informações:

  • Empresa – Dados de cadastro da Empresa.
  • Usuários – Fornecer a lista dos usuários que tenha um ou mais dispositivos associados e seu gestor direto.
  • Centros de Custo – Listas de todos os centros de custo e seu responsável.
  • Estrutura de acesso – O que cada usuário deve ter acesso para sejam definidos os perfis corretamente.
  • Inventário – Inventário de Chips, Linhas e Dispositivos e seus respectivos relacionamentos.
  • Contratos – Detalhes dos contratos com as operadoras de telefonia móvel listando os pacote, serviços e tarifas contratadas e suas respectivas regras.

 

4. PREMISSAS

  • É de responsabilidade da Navita durante o Setup capacitar o cliente na primeira carga de inventário, usuário, centros de custo e contratos;
  • É de responsabilidade do Cliente o fornecimento das informações a serem carregadas durante o Setup num período máximo de 30 dias corridos;
  • Caso as informações não sejam entregues a Navita está dará o processo de Setup como concluído e o cliente deverá realizar as cargas das informações direto no Navita Connect;
  • A Navita não realizara a operação da ferramenta sendo esta atividade de responsabilidade do Cliente, incluindo o upload de faturas que não foram importadas pelo processo automático;
  • Caso o Cliente aumente o número de faturas no decorrer da operação o mesmo deve notificar a Navita para o cadastramento no aplicativo de Download e Upload automático, a não notificação implica na necessidade do cliente efetuar a carga manual destas faturas;
  • Não está contemplada a carga e processamento de faturas anteriores a contratação do serviço;
  • É de responsabilidade da Navita a manutenção do ambiente e as atualizações de versão da solução Navita Connect;
  • Está contemplado o suporte a dúvidas quanto a operação, porém estes chamados não contemplam a operação e extração de informações do Navita Connect por parte da equipe Navita.
  • Não estão contempladas customizações de nenhuma espécie no sistema que não estejam claramente descritas no escopo desta proposta;
  • Os custos de deslocamento e hospedagem da fase de implantação (caso contratado) não estão inclusos no opcional de implementação básica;
  • As despesas de transporte, deslocamento e estadia de funcionários da Navita em caso de visitas fora de São Paulo (capital) correrão por conta do Cliente, no opcional de implementação básica.