Gestão de telefonia vai muito além de conhecer gastos e auditar faturas, é um conjunto de ações e processos indispensáveis para obter um projeto de TEM (Telecom Expense Management) saudável e eficaz.
Nestes anos cuidando da gestão de telecom de nossos clientes, adquirimos uma base de conhecimento que contribui para obtenhamos sucesso em nossos projetos. Vamos apresentar abaixo 5 dicas práticas, que funcionam e que vão te auxiliar no gerenciamento e redução dos custos com telecom.
#Dica 1
Antes de realizar a quebra ou mudança de um contrato (seja cancelamento do contrato geral, cancelamento de linha ou troca de CNPJ que a linha pertence), analise os custos envolvidos com a multa contratual estipulada em contrato. Avalie se o custo dessa operação compensa essa quebra.
#Dica 2
Quando você pagar uma fatura com valores que foram contestados, você pode solicitar o recebimento do valor indevido em dobro.
#Dica 3
É interessante solicitar a planilha de débitos à operadora de tempos em tempos, para um melhor controle de possíveis faturas não pagas ou que a operadora não registrou seu pagamento.
#Dica 4
Ao solicitar novas linhas ou serviços atente para incluí-los no contrato principal e fazer uma gestão única das faturas. Se você não passar o número do contrato, você pode estar abrindo um novo e fora das condições negociadas.
#Dica 5
A resolução 632 da Anatel permite a contestação retroativa de faturas no prazo de três anos anteriores. Antes desse período as faturas não podem ser contestadas. Fundamentação Legal: Arts. 81 a 89 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.
Confira estas e muitas outras dicas no Manual: Implementando um projeto de Gestão de Telefonia
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