Em uma pesquisa realizada pela Navita, 80% das empresas analisadas informaram que obtiveram bons resultados de redução de custos com telefonia depois que implantaram a auditoria de faturas. Isso porque a auditoria permite ao gestor uma visão completa do parque de Telecom e garante que a empresa pagará somente o que foi contratado.

Além disso, a auditoria além de contribuir para reduzir gastos, permite a otimização do contrato, já que ela traz uma visão mais ampla das reais necessidades de contratação de pacotes da empresa.

Apesar do alto índice de resultado eficiente apontado pelas empresas, apenas 44% das empresas pesquisadas possuem um processo estruturado gestão de gastos com Telecom (TEM – Telecom Expense Managment), o que pode impactar diretamente na eficiência dessa gestão.

Entre os itens mais desafiadores para os gestores das empresas resolverem, destacam-se: os pacotes de dados ou linha sem utilização, linhas sem usuários identificados e gastos com roaming internacional. As incorreções encontradas na auditoria podem ser contestadas junto à operadora.

Abaixo listamos os itens que, normalmente, geram maior divergência nas faturas telefônicas:

Telefonia fixa
Terminal inativo
Assinatura
Isenção de faturas
Serviços não contratados
Tarifas das ligações (longa distância, local)

Telefonia móvel
Divergências de pacotes, serviços, ligações, SMS
Ligações
Pacotes não contratados ou em duplicidade
Linhas canceladas
Roaming avulso
Dados avulsos com pacotes de dados
Excedentes de franquia (sem ultrapassar o pacote)

Link de dados
Tarifa
Cobrança de links cancelados
Multa por interrupção de serviço

Esses dados foram compartilhados no webinar sobre Gestão Eficiente de Telefonia, realizado pelo diretor de Serviços da Navita, Maurício Yamamura, que abordou também em detalhes informações do Guia Navita de Gestão de Telefonia Eficiente com 12 principais recomendações essenciais para reduzir custos e otimizar seus investimentos em telefonia.

Clique aqui e assista o vídeo do webinar na íntegra

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