Estudo da Navita foi publicado no Portal da Revista Veja com exclusividade. Confira!
“Mensagens com serviços de interatividade, como horóscopos e reality shows, impactaram na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês”
Por Jennifer Thomas
“Um estudo inédito realizado pela Navita, empresa especializada em mobilidade e gestão em telecomunicações, mostrou que 34 grandes empresas brasileiras gastaram juntas mais de R$ 1 milhão com envio de torpedos entre novembro de 2015 e maio de 2016. O valor representa mais de 2% do gasto total com telecomunicações, que chegou a R$ 56 milhões no período. Foram analisadas 38 000 linhas telefônicas, pelas quais foram enviadas quase 4 milhões de mensagens de texto.
Do total de mensagens,44% estavam dentro do pacote contratado pela empresa; 41% acima do contratado e 14% foram custos com serviços de interatividade, como horóscopo, games, chat, foto torpedo, reality Shows, entre outros.
“O valor da conta é alto e pode representar até 20% do total gasto com telefonia. Porém, o impacto vai além e pode implicar também perda de produtividade”, alerta Fábio Nunes, diretor de Produtos e Inovação da Navita.
O mesmo estudo mostra que 27% dos serviços totais de mensagens foram enviados aos finais de semana. Já o índice de mensagens de interatividade foi de 63% durante a semana, impactando na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês com a atividade.”
Fonte: http://veja.abril.com.br/vida-digital/empresas-gastaram-mais-de-r-1-milhao-com-sms/
Acesse o e
studo na íntegra – Infográfico – Consumo SMS