Dados da Anatel apontam crescimento das reclamações com telefonia móvel em 2016. De acordo com o levantamento, do total de reclamações, 46% (1,8 milhão) se referiam à telefonia móvel, o maior índice, seguido de telefonia fixa (24,1%), banda larga (14,9%) e TV por assinatura (13,1%).

A cobrança indevida, uma das principais queixas apresentadas, é muito comum e pode representar até 7% do total gastos com o serviço.  Um caminho para resolver esse problema é implementação da gestão de gastos com telefonia (TEM – Telecom Expense Management), que pode contribuir para reduzir em até 52% os gastos com telefonia.

A gestão de telefonia mais do que contribuir para redução de custos é uma ferramenta indispensável para que o gestor tenha uma visão ampla e estratégica do parque de telefonia da empresa e, assim, definir melhor seus investimentos e políticas.

Para implantar um projeto de gestão eficiente é importante considerar diversos aspectos. A Navita elaborou um manual completo com as ferramentas e processos necessários para a realização de um projeto de sucesso.

Acesse o manual: “Implementando um Projeto de Gestão de Telefonia”

Leia também:
Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *