Com a gestão especializada Navita consegue 40% de redução nos custos com telefonia

Dizem que em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Essa máxima não serve para nós aqui da Navita. Pelo contrário, levamos para o mercado o que dá certo em casa e o que é preciso aprimorar para elevar o nível de maturidade de nossos clientes.  Por isso, gostaríamos de apresentar como o uso do Navita Connect internamente contribuiu para melhorar nossa performance com uma visão financeira.

Como CFO, uma das minhas principais atribuições é buscar soluções para economizar e, assim, permitir investimentos em projetos e áreas mais estratégicos. E neste ponto, posso dizer que a economia possibilitada após a implementação do Connect há dois anos, foi considerável.

Apesar do nosso gasto não ser tão grande e significativo, foi obtida uma redução de 40% na conta telefônica. E aqui quero reforçar a importância de um olhar analítico e inteligente para os contratos.

A principal redução da nossa fatura se deu pela renegociação do contrato que passou a considerar franquia de minutos local e longa distância para qualquer operadora, além de chamadas e SMS limitadas a 2000 minutos ou SMS, quando efetuadas dentro da rede.

O caminho foi, com base no Connect, verificar os minutos e categorias de serviços utilizados (VC1, VC2, Dados, SMS etc) e seus custos.  Identificamos a média de minutos, suas categorias e, com base nisso, foi possível determinar um pacote com o plano que melhor atendia a nossa realidade.

A ferramenta foi essencial para quantificar o uso e gasto. Sem ela, seria muito trabalhoso, moroso e, com certeza, sujeito a muitos erros no levantamento da informação para a tomada da decisão.

A ferramenta continua em utilização e agora ficou mais fácil identificar:

– linhas sem uso

– os usuários excedentes de minutos

– rateios do gasto por centro de custo

– auditorias

E seguimos periodicamente avaliando se o contrato atual ainda atende as nossas necessidades atuais e se é possível realizar outras mudanças que venham melhorar ainda mais nossos resultados.

Como CFO percebo a importância e mais do que isso, um excelente retorno do investimento, realizado em uma ferramenta de gestão como o Navita Connect.  Eu recomendo!

Vitor Nardini – CFO Navita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *