TEM – Telecom Expense Management ou Gestão dos Gastos de Telecom – Esta solução possibilita a gestão completa de todo parque de telefonia fixa e móvel, dados, SMS, incluindo roaming internacional
Gestão de faturas – Controle dos processos de recebimento das faturas digitais, processamento, monitoramento de datas de pagamento e auditoria das mesmas.
Gestão de contratos – Cadastro de todos os contratos por tipo de serviço (fixo, voz, dados, SMS, roaming, etc.) versus o pacotes e planos, possibilitando total controle do período de vigência.
Gestão de uso – estabelecer criteriosamente uma política de uso por área ou usuário e conseguir melhorias contínuas na redução dos custos e otimização de recursos para telefonia móvel e fixa,
Inventário de telefonia – Levantamento e cadastramento completo de todos os recursos de telefonia móvel, fixa e dados, para a criação e manutenção contínua de um cadastro detalhado por empresa e usuário, e posterior identificação e alocação correta de recurso por área ou centro de custo.
Auditoria – revisão da fatura, linha a linha, confrontando todas a tarifas e pacotes descritos em contrato com as faturas propriamente ditas, garantindo que não ocorram cobranças indevidas em sua conta corporativa de fixa, móvel e dados.
Contestação – á a reclamação feita da operadora de telefonia para resgatar um valor cobrado indevidamente em faturas. Feito após a auditoria de faturas.
MDM – Mobile Device Management – é um conjunto de soluções para o gerenciamento e segurança da Mobilidade Corporativa, smatphones e tablets.
MAM – Mobile Aplication Management – Gerenciamento dos aplicativos móveis através da definição de políticas de acessos e perfis de distribuição. Deploy de novos aplicativos, atualização de versão e gerenciamento dos certificados.
MCM – Mobile Content Management – Gerenciamento de conteúdo móvel para entrega e acesso via smartphone e tablets, de forma segura e em conformidade as regras de segurança da informação e acesso à rede corporativa.
DAM – Gestão de Ativos Digitais traz ao gestor visibilidade e controle dos recursos disponibilizados pela área de TI. As licenças corporativas, notebooks, ultrabooks e impressões são alguns dos ativos que podem ser gerenciados, rateados e controlados. O ganho principal com esta solução é o gerenciamento dos custos desses ativos, evitando gastos desnecessários e/ou alocações em centro de custos indevidos.
Conheça mais sobre Mobilidade e Telecom no E-book – Guia de Boas práticas