Há alguns anos, a Navita reestruturou seu negócio para um modelo envolvendo integradores regionais, ampliando sua capilaridade e atingindo clientes que ainda não tinham contato com a empresa. Mas, como garantir a qualidade Navita lá na ponta?

Outra necessidade era manter o crescimento de forma sustentável sem perder os processos necessários, bem como, aproveitar os aprendizados já obtidos com as experiências dos nossos clientes.

Um caminho que enxergamos foi a criação da Universidade Navita, uma plataforma de e-learning totalmente online que norteia não apenas o nosso colaborador, mas também nossos parceiros, em sua meta, a aprimorar suas habilidades e elevar o nível de conhecimento nos serviços, ferramentas e soluções Navita.

Além disso, a Universidade Corporativa permite um processo de aprendizado coletivo, que explora as competências distintas, propiciando vantagem competitiva para o negócio da empresa.

Após três anos do lançamento da Universidade Navita podemos compartilhar alguns dos nossos resultados e experiências neste post. Vamos lá!

O primeiro passo foi escolher uma ferramenta de e-learning, fazer a implementação e começar o piloto. As áreas de inovação e RH foram diretamente envolvidas, pensando em ferramentas, programa de carreira e benefícios aos participantes do programa.

Com o tempo fomos aprimorando os conteúdos das aulas, incluindo mais áreas e motivando as pessoas a aderirem ao programa. O resultado foi tão positivo que expandimos para nossos analistas alocados em clientes em outras cidades e estados. Depois, foram os próprios clientes que se interessaram e entraram na Universidade Navita. E, por fim, nossos canais se capacitam e se atualizam via plataforma.

Hoje temos:

14 trilhas de conteúdo técnicas, operacionais e comerciais;

207 cursos com 1.030 capítulos;

Mais de 100 alunos ativos se atualizando mensalmente;

Mais de 41 cursos e 251 capítulos exclusivos para parceiros do Programa de Canais;

36 parceiros certificados nas trilhas;

Mais de 1.200h cursadas nos últimos quatro meses.

Abaixo alguns relatos sobre a experiência da Universidade Navita:

“A capacitação via universidade é dinâmica, pois os vídeos são de fácil absorção, não contendo mais do que cinco minutos de duração e as avaliações parciais (por curso), ajudam os alunos a fixar o conteúdo. Os alunos podem fazer seus cursos em qualquer lugar, desde que tenha uma conexão de Internet, a partir de um Desktop, smartphone ou tablet”. Monise Freitas – analista de treinamentos e produtos Navita.

“Utilizamos a Universidade Navita desde o início da parceria e para nós a realização dos cursos foi crucial na capacitação técnica e comercial. Como os materiais são bem detalhados e estruturados, a absorção do conhecimento é rápida. Sempre que temos dúvidas ou queremos ter mais conhecimento, utilizamos a ferramenta como fonte de informação”. Julia Mendonça – Y3 Gestão canal Navita em Minas Gerais.

“Me surpreendi com a dinâmica dos cursos. Os conteúdos estavam em linha com o que precisava para meu dia a dia no cliente. Eu sempre pensei que esse tipo de aprendizagem não seria possível se não fosse presencial, mas ao entrar na Universidade Navita, percebi que é possível sim aprender à distância. Continuo fazendo os cursos e motivando mais pessoas a participar”. Kelly dos Santos – analista Navita alocada no Rio Grande do Sul

Esperamos que este post influencie mais empresas a implementar a Universidade Corporativa e que a experiência seja positiva como a nossa está sendo!

 

Fábio Nunes – Diretor de Produtos e Inovação

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