A Navita promoveu no dia 28/06, mais um webinar (seminário online), que teve como tema os “14 passos para seu programa de BYOD (Bring Your Own Device) dar certo”. A apresentação foi feita pelo CEO da empresa, Roberto Dariva.

O BYOD ainda é um tema que precisa ser entendido pelo público. Segundo Dariva, 10 em cada 10 pessoas terão entendimentos completamente diferentes se questionados sobre o assunto. Outro ponto que foi bastante discutido pelo CEO é quem deve ter acesso às informações internas da empresa. “Primeiro é necessário limitar um grupo específico de pessoas. Depois, com o tempo, pode-se aumentar os grupos com elegíveis. Isso é uma das peças chave para o programa dar certo”, disse Roberto.

Para que o BYOD dê certo, é necessário buscar objetivos para entender os benefícios e riscos dessa implementação, além de consultar as 14 regras da apresentação com frequência para garantir o sucesso do projeto. “Planejar é importante, assim como levantar pontos necessários e endereçar solução também são fundamentais”, diz o executivo.

PESQUISA

O seminário contou com duas enquetes em que os expectadores puderam opinar sobre o BYOD e sobre o uso do programa nas empresas.

Na primeira, o CEO da Navita perguntou quais os principais motivos que levariam sua empresa a implementar um programar de BYOD. 30% dos participantes respondeu para melhorar a produtividade. 25% respondeu para reduzir custos; 22% regularizar o acesso descontrolado à informação corporativa; 13% para evitar vazamento de informações corporativas e 10% para evitar riscos trabalhistas.

A segunda, e mais importante, sobre o nível de maturidade que as empresas têm hoje para implantar esse tipo de serviço. 40% diz que é inexistente; 25% que está implementando; 18% está planejando; 5% disse que ele é embrionário e 3% que ele nunca seria implantado na sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *