Viajar é sinal de gasto alto em qualquer conta, seja ela corporativa ou pessoal. O importante é pensar em alternativas inteligentes para driblar esse problema evitando o recebimento de uma conta estratosférica como balanço de uma viagem internacional. Listamos 5 dicas para você se prevenir de surpresas. Fique atento!

  • Desative o roaming internacional

Caso esteja indo para fora do Brasil, você tem a opção de desabilitar o roaming internacional e não utilizar dados e voz no seu dispositivo móvel, evitando surpresa no valor de sua conta telefônica.

  • Contrate pacote

Se você está indo viajar para fora do país e necessita utilizar dados e voz sem depender de wifi, contrate um pacote específico para roaming com sua operadora de telefonia. Isso irá garantir que pagará uma tarifa controlada e os valores em sua conta estarão também controlados. Contrate o pacote correto para a quantidade de utilização ou você terá pagará um valor alto com as tarifas avulsas.

  • Desative os pushs e notificações dos aplicativos

Muitos aplicativos ficam configurados para mostrar notificações de push ou alertas para cada nova mensagem ou nova ação do aplicativo. Isto consome dados mesmo que você não interaja com a notificação.

  • Evite consumir vídeos e outros recursos que utilizem muito o pacote de dados

Vídeos, atualizações de versão, baixar aplicativos ou usar apps de interatividade consomem bastante dados, eles são os principais causadores de consumo alto de dados.

  • Ative o rastreamento de localização dos seu smartphone ou tablet

Em caso de perda ou roubo do seu dispositivo é possível encontrá-lo com os recursos de rastreamento. Para iPhone utilize o Buscador (find my iPhone) e para Android o Gerenciador. Disponibilizamos o passo a passo para Android e iPhone/iPad em nossa Biblioteca.

Agora é seguir as dicas e BOA VIAGEM!

Leia também:
Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *