Por: Júlia Merker  – Portal Baguete

“A Base Soluções, empresa pernambucana de outsourcing de telecom, ingressou no programa de canais de venda da Navita, focada em mobilidade e gestão em telecom.

Com a solução da Navita, a empresa completa sua oferta, que acrescenta a gestão dos gastos com telecom ao portfólio atual de voz, vídeo-conferência e monitoramento.

Para os serviços atuais, a Base trabalha com marcas como Polycom, Unity, Cisco e CA. A solução da Navita é a primeira a ser revendida pela empresa.

A empresa de Pernambuco espera implementar a solução da Navita na sua base atual de aproximadamente 100 clientes. Depois, para as novas empresas atendidas, a meta é oferecer projetos que incluam a solução.

“As atuações da Base e da Navita são complementares e trabalham com o mesmo público-alvo, que são os grandes consumidores de telecom”, relata Rivaldo Paiva, CEO da Base.

Entre os atuais clientes da Base estão Banco do Nordeste, Exército Brasileiro e Ministério da Integração Nacional, além de companhias como distribuidoras de energia, concessionárias e bancos.

A Base atende a clientes em 22 estados brasileiros. No ano passado, a empresa alcançou faturamento de R$ 47 milhões.

Além da empresa de Pernambuco, a Navita fechou contratos recentes com outras quatro parceiras: Agilis Group, de São Paulo e Inovacel, de São Paulo.

No total, a companhia conta com são cerca de 15 parceiros no país. A venda por meio das parcerias deve representar 26% de incremento no faturamento da Navita para este ano, mas a empresa não abre valores.

O programa de revendas da Navita promove uma aproximação com empresas que possuem sinergia com mobilidade corporativa e telecom.

“A ideia é capilarizar as ofertas gerando os melhores resultados do mercado. O canal é uma extensão da nossa equipe, e o melhor meio para estarmos próximos dos clientes”, explica Paulo Delpizzo, diretor comercial da Navita.

Além disso, em agosto a Navita fechou um acordo com a Telefónica para integrar seus produtos no portfólio da multinacional espanhola para clientes corporativos.

As duas empresas já trabalhavam juntas no Brasil, com a operadora oferecendo serviços da Navita para negócios B2B da Vivo. A nova colaboração passou a oferecer soluções de EMM da Navita a todos os clientes multinacionais da Telefónica, presentes em 170 países.

A Navita começou a atuar em 2005 como um serviço de administração das contas de telefone e da manutenção dos smartphones de clientes corporativos, principalmente BlackBerrys, mas com o tempo aumentou a atuação para toda a área de telefonia e outras fabricantes de celulares.

Em 2013, a empresa adquiriu a  área de negócios de controle de custos e serviços de telefonia fixa da paulista Informatec – a empresa segue atuando com tarifadores PABX para hotéis.

A companhia afirma gerenciar 1 milhão de conexões e lista clientes como Votorantim, Natura e Coca-Cola Femsa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *