O crescimento do uso do telefone pessoal no trabalho (BYOD – Bring Your Own Device) tem levantado com frequência muitas dúvidas sobre segurança dos dispositivos móveis e como garantir a integridade da informação corporativa, especialmente, relacionadas ao download de aplicativos.
A utilização dos recursos móveis nas empresas – smatphones e tablets – traz diversos ganhos de performance e agilidade, entretanto algumas medidas preventivas para vazamento e roubo de informações precisam ser adotadas.
Dentre os pontos que mais geram questionamentos está o “jailbreak”, um recurso popular entre usuários de IOS, utilizado para quebrar as restrições do sistema e permitir a inclusão de novas funcionalidades nos dispositivos móveis.
Apesar da liberdade de personalização de smartphones e tablets, este tipo de solução deixa o aparelho vulnerável a ataques externos e coloca em risco os dados da empresa.
Para falar sobre este e outros assuntos relacionados à segurança da informação para smartphones, o especialista em Soluções para dispositivos móveis, Fábio Pacheco, gravou um vídeo com dicas preciosas que incluem:
Os riscos do uso de recursos como “jailbraik” permitir acesso de super usuário;
Como garantir a instalação de aplicativos confiáveis;
Formas seguras para bloquear dispositivos, conforme a complexidade e de importância do seu conteúdo.
Pacheco ressalta ainda a importância das plataformas de MDM (Mobile Device Management), para criar ações e políticas para garantir a segurança da sua empresa.
Caso tenha alguma dúvida pode enviar e-mail para contato@navita.com.br.
________________________________________________________________________
Leia também:
5 principais motivos para ter segurança em Iphone Corporativo
Gerenciador de Dispositivo Android – Guia