A Navita está entre as 10 empresas que mais cresceram no mercado telefonia em 2015, e entre as 100 maiores, conforme Anuário de Telecom 2016. A empresa saltou 15 posições, em um ano. A Navita cresceu 27% em relação ao ano anterior.

O ótimo desempenho deve-se à ampliação do programa de canais no Brasil, o início de sua expansão internacional e o lançamento do Navita Connect, única plataforma completa que permite o gerenciamento dos recursos das áreas de Telecom e TI e, que pode ser utilizada também por pequenas e médias empresas interessadas em fazer a gestão de custos e segurança de telefonia e telecom.

A análise leva em consideração as empresas com a maior receita líquida e as empresas mais eficientes, considerando os seguintes indicadores:

– receita líquida em dólares

– crescimento real em vendas;

–  rentabilidade sobre o patrimônio;

– rentabilidade sobre as vendas líquidas;

– liquidez corrente;

– endividamento sobre patrimônio líquido;

– endividamento financeiro sobre o ativo total

– despesas financeiras sobre vendas;

– retorno do investimento e;

– rentabilidade por funcionário

Os dados são analisados pela equipe que produz o Anuário, sob a supervisão da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

O Anuário Telecom publica anualmente, desde 1991, a análise do desempenho econômico­-financeiro das empresas que atuam no mercado brasileiro de telecomunicações e publica o ranking das 100 maiores empresas de Telecom do país, inclusas as operadoras de telefonia fixa e celular, de acordo com sua receita líquida; as empresas Destaque do Ano em cada um dos segmentos que compõem o mercado brasileiro de Telecom; mostra as 10 empresas que Mais Cresceram e as 10 empresas Mais Rentáveis, além de eleger a Empresa do Ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *