GERENCIADOR DE DISPOSITIVO ANDROID: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEGURANÇA EM 5 DICAS

Como o tema segurança da informação em dispositivos móveis ainda está em alta e as empresas necessitando conhecer mais sobre as melhores práticas para evitar o vazamento de informações importantes, resolvemos compartilhar mais algumas dicas.

Nossas dicas desta vez são para aqueles que possuem o sistema operacional Android em seus dispositivos móveis. Listamos 5 dicas importantes para garantir a segurança na mobilidade corporativa e evitar complicações posteriores aos vazamentos de informações.

1- Criptografia de hardware e software

A partir da versão 4, o Android permite que os usuários ativem a criptografia de hardware. Existem recursos permitem conteneirizar aplicações, adicionando mais uma camada de criptografia, ou mesmo optar por soluções que adicionem segurança ao transporte de pacotes, protegendo assim os dados trafegados.

2- Conexões à dispositivos seguros

Devido à grande compatibilidade do sistema Android com outros dispositivos, como Smartwatchs e SmartTVS, é possível restringir as conexões e apenas permití-las quando um dispositivo de confiança é seguro.

3- Container e modo kiosk

Em um dispositivo Android é possível segregar o conteúdo separando o que é pessoal e o que é corporativo, criando dois ambientes distintos em um único dispositivo.

4- Regras de conformidade

O acesso à informações corporativas e pessoais pode ser restringido caso o dispositivo esteja violando alguma condição imposta a fim de evitar riscos de vazamento de informações. Garantindo assim que todos smartphones e tablets estejam de acordo com as políticas de segurança definidas pela empresa.

5- Configuração de Alertas

Em situações anormais, como troca de SIM Card ou o dispositivo não se comunicar com o servidor de gestão por um determinado período de tempo, alertas são disparados para o administrador com o intuito de que ações sejam tomadas e se previnam falhas de segurança.

Para as empresas começarem a implementar as melhores práticas para segurança da informação, criamos um passo a passo que ensina como habilitar algumas destas cinco dicas listadas acima. Baixe e comece já!

26 de abril de 20160

Adicionar comentário