Internet das Coisas – IoT: Sua empresa está preparada para essa revolução tecnológica?

Em uma pesquisa realizada recentemente pela Navita, um dos temas indicados como o de maior interesse pelos gestores das empresas consultadas foi a Iot (Internet of Thinks ou Internet das Coisas, em português). Tanto interesse não é à toa, a IoT é uma tendência, cujas aplicações já ganham espaço em empresas, cidades e na vida cotidiana de todos nós.

Desde quando o termo foi utilizado pela primeira vez em 1999, pelo pesquisador britânico do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Kevin Ashton, a IoT  ganhou uma escala inimaginável.  Projeções do mercado mostram crescimento surpreendente da IoT para os próximos anos.

Eletrodomésticos, carros, casas, indústrias e empresas conectados a dispositivos móveis, em tempo real, com informações inteligentes. É realmente uma revolução social e tecnológica sem precedentes. Mas você sabe o que é e como surgiu a era das coisas conectadas? Sabe para onde ela vai nos levar?

A  Navita elaborou uma websérie com 5 episódios. E a cada semana incluiremos um conteúdo novo sobre as aplicações, como gerenciar IoT, seus riscos, desafios, ganhos em performance e em redução de custos, além das curiosidades deste tema que desperta tanto o interesse de empresas, profissionais e instituições.

Embarque com a gente na descoberta desse novo mundo que já é uma realidade!

Confira!

Assista também:

 


Você também pode saber mais sobre o assunto:

 

Adicionar comentário