Estudo da Navita foi publicado no Portal da Revista Veja com exclusividade. Confira!
“Mensagens com serviços de interatividade, como horóscopos e reality shows, impactaram na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês”
Estudo da Navita foi publicado no Portal da Revista Veja com exclusividade. Confira!
“Mensagens com serviços de interatividade, como horóscopos e reality shows, impactaram na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês”
“Um estudo inédito realizado pela Navita, empresa especializada em mobilidade e gestão em telecomunicações, mostrou que 34 grandes empresas brasileiras gastaram juntas mais de R$ 1 milhão com envio de torpedos entre novembro de 2015 e maio de 2016. O valor representa mais de 2% do gasto total com telecomunicações, que chegou a R$ 56 milhões no período. Foram analisadas 38 000 linhas telefônicas, pelas quais foram enviadas quase 4 milhões de mensagens de texto.
Do total de mensagens,44% estavam dentro do pacote contratado pela empresa; 41% acima do contratado e 14% foram custos com serviços de interatividade, como horóscopo, games, chat, foto torpedo, reality Shows, entre outros.
“O valor da conta é alto e pode representar até 20% do total gasto com telefonia. Porém, o impacto vai além e pode implicar também perda de produtividade”, alerta Fábio Nunes, diretor de Produtos e Inovação da Navita.
O mesmo estudo mostra que 27% dos serviços totais de mensagens foram enviados aos finais de semana. Já o índice de mensagens de interatividade foi de 63% durante a semana, impactando na perda de 2.250 minutos de trabalho, ou quase cinco dias no mês com a atividade.”
Fonte: http://veja.abril.com.br/vida-digital/empresas-gastaram-mais-de-r-1-milhao-com-sms/