Você já imaginou sair de férias por 10 dias e ao retornar receber uma conta telefônica da empresa onde trabalha com valor superior a R$ 120 mil, apenas com despesas do pacote de dados?
Isso acontece de fato. Normalmente profissionais aproveitam a ida à congressos fora do país para tirar alguns dias de descanso com a família após o evento.
Em um destes casos, durante um período no exterior, um funcionário deixou seu tablet com o filho para que se distraísse. O problema é que ele esqueceu de configurar a rede Wi-Fi do hotel e desabilitar o roaming internacional.
Resumo da história: durante uma semana a criança acessou desenhos e games consumindo um alto volume de roaming de dados. O resultado foi uma conta super alta por consumo de pacote de dados.
E aí? O que fazer para evitar estes casos?
Você vai sair de férias? Para evitar esse tipo de surpresa, não esqueça de:
– Planejar a viagem e contratar pacotes de dados aderentes ao consumo e ao período da viagem;
– Instalar aplicações para monitorar o consumo de dados e avaliar contratado x consumido;
– Buscar sempre configurar o Wi-Fi dos lugares por onde passar;
– Evitar realizar ligações e/ou downloads de grandes conteúdos quando não estiver conectado à uma rede wi-fi;
– Contratar pacotes de operadoras locais;
– Utilizar dispositivos específicos para roteamento de dados em roaming.
A Navita tem a ferramenta e processos ideais para controlar o seu consumo, em tempo real. Conheça o Navita Connect.
E ainda oferece consultoria para análise e ajustes no dia a dia da gestão da mobilidade e telecom, fundamental para ajudar as empresas a resolver estes pontos críticos. Fale com um dos nossos consultores e saiba como!
Baixe também o Manual Navita com “Implemente um projeto de gestão de telefonia” e reduza já os custos com telecom.