Em dois anos plataforma é utilizada por mais de 400 empresas e impulsiona crescimento da Navita no mercado externo

O anúncio oficial foi realizado durante o Navita Partner Summit – evento exclusivo para empresas parceiras do Programa de Canais

A Navita, líder em mobilidade e Telecom, anunciou novidades do Navita Connect, plataforma que integra todas as necessidades de mobilidade corporativa em um único portal. As principais funcionalidades visam atender a demanda do mercado internacional que tem apresentado crescimento acelerado no último ano.

O anúncio aconteceu durante a primeira edição do Navita Partner Summit, evento exclusivo para as empresas que integram o Programa de Canais da empresa, que contou com o patrocínio da Samsung e VMWare.

O Navita Connect foi lançado em 2015 como parte da estratégia da Navita para a expansão do programa de canais e da atuação internacional. Atualmente, mais de 400 clientes no Brasil e exterior utilizam a ferramenta.

Do total, 30% das empresas que utilizam o Navita Connect são de clientes atendidos via programa de canais no Brasil; outros 30% são provenientes da parceria global com a Telefônica estabelecida em 2016. Somente em 2017 foram vendidas mais de 50 mil novas licenças para Vivo.

Para atender o crescimento do mercado externo, atualmente o Connect suporta 40 operadoras, sendo 18 de países como Noruega, Arábia Saudita, USA, Espanha, Portugal, entre outras. Os clientes internacionais somam mais de US $5.000.000 mensais em faturas processadas.

O Navita Connect está preparado para atender empresas multinacionais com operação em diversos países. A plataforma foi pensada para realizar a gestão unificada dos custos de Telecom. A plataforma permite uma visão consistente de gastos entre as diversas empresas do grupo, em diferentes idiomas e conversão de moeda em tempo real para análise dos gastos, independente do país.

“Observamos uma demanda crescente por parte das empresas internacionais e especialmente com projetos complexos de gestão de mobilidade corporativa. Por isso, buscamos adequar à ferramenta funcionalidades que contribua para uma visibilidade estratégica”, explica o diretor de Produtos e Inovação, Fábio Nunes.

Além disso, o Navita Connect também conta com uma versão mobile. É o único app de TEM do mercado em que tanto o usuário final quanto o gestor podem fazer toda a gestão de custos e obter informações diretamente de seu smartphone iOS ou Android.

O diretor de produtos e inovação da Navita anunciou ainda dois novos módulos para o Connect: o PABX Manager para gestão de telefonia fixa e a integração com o Samsung Knox para MDM.

O Navita Connect está apontado no quadrante mágico do Gartner para Managed Mobility Service, como parceiro Telefonica (única empresa da américa latina no quadrante).

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