Reduzir custos é mandatório para as empresas em tempos de instabilidade econômica. A gestão de gastos com telefonia (TEM – Telecom Expense Management) é um das principais ferramentas dos gestores para reduzir até 52% dos gastos com telefonia.
Algumas ações são fundamentais para a realização de um bom projeto de gestão como: controle do inventário de telefonia, auditoria de faturas, controle de contratos, alocação adequada de custos, definição do perfil de consumo e uma política clara de uso e elegibilidade para a linha corporativa.
O resultado é apresentado em números: em 2015, 47 empresas atendidas pelo serviço de auditoria de faturas de telefonia da Navita foram restituídas em mais de R$ 12 milhões pelo pagamento indevido de taxas e serviços cobrados pelas operadoras de telecom. E esse é apenas um dos itens analisados em um projeto de gestão.
No entanto, 45% das empresas ainda não fazem a gestão de telefonia de suas empresas e 92% delas não possuíam um controle de inventário atualizado, que pode ajudar na redução de, pelo menos, 18% dos custos.
Para saber como implementar um projeto de gestão de Telecom baixe o Manual Navita.
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