Reduzir custos é mandatório para as empresas em tempos de instabilidade econômica. A gestão de gastos com telefonia (TEM – Telecom Expense Management) é um das principais ferramentas dos gestores para reduzir até 52% dos gastos com telefonia.

Algumas ações são fundamentais para a realização de um bom projeto de gestão como: controle do inventário de telefonia, auditoria de faturas,  controle de contratos,  alocação adequada de custos, definição do perfil de consumo e uma política clara de uso e elegibilidade para a linha corporativa.

 O resultado é apresentado em números: em 2015, 47 empresas atendidas pelo serviço de auditoria de faturas de telefonia da Navita foram restituídas em mais de R$ 12 milhões pelo pagamento indevido de taxas e serviços cobrados pelas operadoras de telecom.  E esse é apenas um dos itens analisados em um projeto de gestão.

No entanto, 45% das empresas ainda não fazem a gestão de telefonia de suas empresas e 92% delas não possuíam um controle de inventário atualizado, que pode ajudar na redução de, pelo menos, 18% dos custos.

Para saber como implementar um projeto de gestão de Telecom baixe o Manual Navita.

Leia também:
10 ações que mais geram redução de custo com telefonia
Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *