Mais do que tendência, o posto de trabalho móvel já é uma realidade em muitos países e em diversas empresas brasileiras. Somente no Brasil mais de 12 milhões de pessoas já adotaram o home office, um dos formatos possíveis de trabalho à distância.

O desenvolvimento de recursos e soluções para dispositivos móveis vem permitindo aos profissionais trabalhar de qualquer lugar, em qualquer horário, com todos os recursos e dados da empresa, usando apenas o smartphone.

Redução de custos, otimização de tempo e espaço, maior produtividade e retenção de talentos tem sido os benefícios apontados por especialistas para o sucesso deste modelo.

Porém, um posto de trabalho móvel requer bem mais do que um dispositivo conectado, é imprescindível disponibilizar segurança, garantindo que dados corporativos não sejam perdidos ou roubados e a infraestrutura necessária para a equipe trabalhar, que envolve:

  • Armazenamento de dado em nuvem
  • Pacotes de conectividade e ferramentas de comunicação
  • Edição de arquivos
  • Ferramentas de gestão
  • Camada extra de segurança
  • Suporte especializado

As empresas que possuem um programa de BYOD (bryng your own device na sigla em inglês) ou uso de telefones pessoais no trabalho, deve considerar a implementação dessas ferramentas, já que esta é outra tendência observada no mercado corporativo.

A Navita elaborou um guia rápido do que é preciso fazer implantar um posto de trabalho móvel. Acesse e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *