Você sabia que o Brasil é apontado como o terceiro em detecção de ataques? * O dado é da Trend Micro e revela um desafio crescente das empresas em garantir a produtividade do negócio sem perder a segurança.

Baixe o e-book 8 passos para segurança e produtividade e saiba como evitar esses riscos.

E o problema pode estar bem mais próximo do que se imagina. Dentro do próprio escritório. Especialistas reforçam que a conduta do usuário favorece a vulnerabilidade e aumentam os riscos.

Um levantamento da Navita com gestores de TI reforça esse cenário:  pelo menos, 60% das empresas estão vulneráveis a ataques cibernéticos, seja por não tomar medidas adequadas de segurança ou por não se preocupar com ela. Do total de entrevistados, 20% nunca se preocuparam com a segurança da informação de suas empresas.

Mas, atenção! Se o Brasil já vive essa realidade, imagine daqui há alguns anos com o aumento do uso de celulares e de dispositivos vestíveis como smartwaches, óculos de realidade aumentada e roupas com sensores conectados a apps. Estimativas apontam que em um ano o número smartphones ativos deve ultrapassar o de habitantes no planeta.

Quer saber o que fazer para ter controle e segurança em sua empresa?

Assista o vídeo preparado pelo especialista em dispositivos móveis da Navita, Fábio Pacheco.

Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *