Fizemos um estudo com parte de nossa base de clientes, analisando o perfil de consumo de mensagens/SMS de 34 empresas, no período de 6 meses.

Durante estes anos trabalhando com diversos segmentos de empresas percebemos quanto o tema SMS é desconhecido, e principalmente sua participação no potencial de redução de custos em telefonia, então resolvemos compartilhar.

O estudo foi realizado de novembro de 2015 a maio de 2016. No total, foram avaliadas 38 mil linhas telefônicas, que em média, enviaram 91 mensagens SMS/torpedo cada. O custo com envio de mensagens representa 2% do custo total de telecom pelas empresas que foi de R$ 56 milhões no período.

Do total de mensagens enviadas, 44% estavam dentro do pacote contratado pela empresa; 41% acima do contratado e 14% em serviços de interatividade, que representa 442.969 mensagens SMS ou torpedo usando o telefone corporativo para promoções, horóscopo, games, chat, foto torpedo, Reality Shows, entre outros.

O custo para as empresas do uso inadequado do celular corporativo é muito alto e pode representar até 20% do valor da conta. Porém, o impacto do uso de serviços de interatividade na linha corporativa vai além da geração de custos para empresas; pode implicar também na perda de produtividade.

Para trazer informações mais aprofundadas e ilustrar esta realidade, criamos um infográfico e em conjunto com o CEO da Great Place To Work – Ruy  Shiozawa vamos apresentar nossas conclusões sobre o tema.

Baixe e confira os dados e informações no infográfico com o estudo completo!

Leia também:
Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *