Faltam apenas dois meses para acabar o ano e este é um período importante para as empresas brasileiras. Fechamentos de metas, fluxos, balanços para acionistas, planejamento para o próximo ano, lançamento de produtos e serviços, utilizar o budget planejado, além, é claro, do foco corporativo para fechar 2015 no azul, em um ano em que a crise afetou fortemente nosso país.
A Navita, pensando nisso, acaba de lançar ofertas exclusivas em suas soluções para ajudar essas empresas a enfrentarem os desafios do próximo ano. Estamos anunciando três promoções com produtos diferenciados, de alta qualidade e com segurança total para nossos clientes: licença Navita MDM, módulo Connect Procurement ou 30% de desconto no roll out dos dispositivos.
Ao mesmo tempo em que a retração econômica atinge o mundo corporativo é o momento de tirar as estratégias do papel e ser agressivo e inteligente no mercado para começar o ano com o pé direito. Reduzir custos, aumentar produtividade e eficiência são palavras que norteiam e continuarão norteando os principais executivos do país.
Recentemente, estive no México para uma importante notícia que a Navita recebeu. Fomos eleitos embaixadores globais do ConnectAmericas, uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apoiar empresas inovadoras da América Latina e do Caribe a exportarem. Durante 3 dias líderes de empresas latinas de diversos setores trocaram conhecimento e fizeram negócios e alianças estratégicas.
Lá percebi, que os desafios não são apenas das empresas brasileiras, mas também das latinas. Existe uma crescente necessidade de agilidade e integração de processos, acessibilidade com segurança, adaptação ao mundo conectado e uma visão estratégica do negócio em telecom. Todas oportunidades. Não ameaças.
Que venham os desafios de 2015 e 2016! Boa leitura.
Roberto Dariva
CEO