O que você faz com equipamentos fora de uso da sua empresa? Você sabia que um simples gesto ou uma iniciativa pode ajudar a construir um mundo melhor e mais sustentável para todos nós e garantir que as corporações estejam em conformidade com a Lei Federal nº 12.305 que regulamenta o descarte correto dos resíduos sólidos, incluindo lixo eletrônico.

Se por um lado o cliente tem um vasto repertório de escolhas para adquirir seu produto, por outro, o meio ambiente sofre e, muitas vezes, sem a população perceber. Pensando em uma forma de ajudar as empresas a darem um destino correto aos milhares de dispositivos móveis que ficam parados e, que muitas vezes, são dispensados em lugares errados – gerando lixo eletrônico, a Navita oferece uma solução, a logística reversa.

Isto é, a partir dos descartes de quem contratou o serviço, a empresa cuida de todo processo e encaminha para fornecedores especializados que dão o destino correto nesses materiais.

Para Maurício Yamamura, Diretor de Operações, muito mais do que uma empresa que se pauta pelo momento presente, a Navita pensa também no futuro. “Vivemos a era da tecnologia e só percebemos os benefícios de se ter dispositivos móveis, mas não podemos nos esquecer dos recursos naturais que são utilizados para isso. Por isso, aqui na Navita nós adotamos esse sistema de coleta, resguardando nossos clientes e pensando também no nosso ecossistema. Queremos enxergar o futuro e evitar complicações”, diz Flávio.

Segundo pesquisa realizada pela Ong Antena Verde, cerca de 180 milhões de baterias de celular são descartadas todos os anos no Brasil.

Com a rapidez dessas trocas de dispositivos móveis, muitos aparelhos acabam ficando parados e sem uso. Você deve estar se perguntando, “mas o que eu faço com os dispositivos móveis obsoletos ou estragados? ” Agora, você já sabe!
A Navita pode ajudar sua empresa a dar um destino correto.

 

LEIA MAIS SOBRE COMO A NAVITA TRABALHA AS QUESTÕES SOBRE LIXO ELETRÔNICO AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *