Navita Connect TEM

Informações gerenciais para controle de custos de Telecom

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O Gerenciamento dos Gastos de Telecomunicações ou Telecom Expense Management (TEM) não é algo novo: a maioria das empresas o fazem. Porém, muitas empresas fazem auditoria de faturas de telefonia e consideram isso TEM. É mais amplo do que isso e o Navita Connect tem um módulo completo de funcionalidades para fazer a gestão profissional dos recursos de telecomunicações, trazendo o maior retorno possível para sua organização.

As funcionalidades do software são organizadas em grupos e podem ser usadas para gerenciar telefonia móvel, telefonia fixa e links de dados. Veja:

Conheça as funcionalidades do Navita TEM

Gestão de Contratos

O gerenciamento de contratos de telefonia ou telecom implica no cadastro de todas informações relevantes do contrato como: validade com data início e fim, tarifas negociadas, serviços inclusos, pacotes de serviços limitados ou ilimitados, etc. É ele quem avisa quando o contrato está chegando perto de expirar para que uma negociação comece antes do vencimento.

Gestão de Faturas

A gestão do pagamento de faturas é algo importante para grandes empresas, pois o alto volume de faturas complica a gestão e o atraso dos pagamentos pode gerar custos com multas e juros, além da interrupção dos serviços.

O Navita Connect busca as faturas automaticamente dos portais das operadoras e as importa para a plataforma com uma alta taxa de eficiência. Depois de importadas, elas acionarão o módulo de auditoria para garantir a assertividade dos dados da fatura.

Gestão do Inventário de Telefonia e Links

Inventário é um dos maiores desafios principalmente para telefonia móvel, pois os dispositivos estão em posse dos colaboradores onde eles estiverem. O volume de gastos gerado pela má gestão de inventário é surpreendente. A Navita Consulting e parceiros usam o módulo do software juntamente com processos integrados para maior eficiência. Por exemplo: se um chamado de substituição de aparelho é aberto, não pode ser fechado antes que o inventário seja atualizado

Auditoria e Contestação

Com o contrato cadastrado e a fatura importada, entra em ação o módulo de auditoria do software. Este executa o processo de “billing” para conferir se as tarifas estão aplicadas corretamente e se somente os serviços contratados e em utilização estão sendo cobrados. Após a execução, gera-se um relatório com todas as inconsistências num formato aceito pelas operadoras para que o cliente, o parceiro da Navita ou o Navita Consulting conteste a operadora para que os valores indevidamente cobrados sejam devolvidos.

Gestão de Uso e Recomendações

É o conjunto de funcionalidades do TEM que Identifica padrões de uso, linhas sem consumo e diversos perfis de comportamento que são apresentados, juntamente com recomendações que trazem significativas reduções de custos para a empresa.

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