Solução EnghouseNavita TEM: Gestão de TI e Telecom, gerencie e otimize os custos do seu negócio agora

Solução poderosa que possibilita fazer o gerenciamento completo de todos os tipos de gastos realizados.

Somos recomendados como solução de Gestão de Telecom por:

Como o TEM (Telecom) da EnghouseNavita resolve seus problemas?

Veja as 8 vertentes que o Navita TEM é capaz de atuar. Impulsione o seu negócio para performar melhor e ter grandes avanços com otimizações necessárias

Notebook + Cards Ajustados

Vantagens adicionais de ter o EnghouseNavita TEM (Telecom)

  • Maior eficácia na previsão de custos;

  • Otimização ou até redução dos custos devido a gestão de dispositivos, faturas e contratos

  • Permite o gerenciamento dos contratos antes que de seu vencimento e assim realizar novos acordos;

  • Permite a gestão dos dispositivos, evitando assim usos desnecessários;

  • Permite auditorias das faturas telefônicas, podendo ter seus erros contestados e devolvidos pelas operadoras.

Conheça nossos clientes

Carousel de Testemunhos

Peça agora uma demonstração gratuita da solução líder no mercado

Preencha seus dados e entraremos em contato em instantes para entender sua necessidade com um diagnóstico completo para sua empresa.

Ainda resta alguma dúvida?

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que é o Navita Connect e qual sua proposta de valor?
O Navita Connect é uma plataforma SaaS para gestão de despesas (TEM) e inventário inteligente (ITEM) de Telecom e ativos móveis. Sua proposta de valor é unificar faturas, contratos e inventário, automatizando processos para gerar economia recorrente.
Para quais tipos de despesas o Navita Connect oferece visibilidade e controle?
O sistema gerencia despesas com linhas fixas, móveis, dados e WAN, além de dispositivos, SIMs/eSIMs, pacotes e tarifas. Ele também centraliza faturas, pagamentos, contratos e orçamentos, oferecendo alertas e recursos de auditoria.
Como o Navita Connect lida com as faturas e cobranças?
A plataforma automatiza a importação de faturas em diversos formatos (PDF, XML, boletos) e realiza uma auditoria sistêmica, comparando o valor cobrado com o contrato. Ela identifica e sinaliza desvios como serviços não contratados, valores fora de faixa ou duplicidade de cobranças.
O que é o Inventário Inteligente (ITEM) e como ele funciona?
O ITEM é um módulo que cria um inventário unificado, rastreando vínculos entre linha, chip, dispositivo, usuário, centro de custo e contrato. Ele se integra com MDM (Mobile Device Management) para identificar IMEI, versão do OS e postura de segurança, além de higienizar o inventário para encontrar ativos ociosos.
A plataforma permite o rateio automático de custos?
Sim. O módulo de Orçamento, Rateio & Cotas permite a criação de orçamentos e o rateio por consumo (minutos/GB), valor ou de forma fixa, com regras por serviço, área ou pessoa.
Como a plataforma auxilia na auditoria e detecção de desvios?
O sistema usa regras de auditoria para detectar desvios, como planos incorretos, consumo atípico e cobranças retroativas. Ele também gera tarefas para a remediação, como a abertura de tickets e a solicitação de recuperação de crédito junto às operadoras.
Quais são os principais benefícios para uma empresa que usa o Navita Connect?
Os benefícios incluem redução de custo (eliminando linhas ociosas e recuperando cobranças indevidas), eficiência operacional (automatizando processos), governança e compliance (com rastreabilidade e trilha de auditoria) e visibilidade executiva através de dashboards e relatórios estratégicos.
Com quais sistemas o Navita Connect se integra?

A plataforma se integra com sistemas de ERP (SAP, Oracle, TOTVS), RH/Identidade (AD, Entra ID), ITSM (ServiceNow) e MDM (Intune, MaaS360, VMware).

Fique por dentro do universo da Tecnologia

Acompanhe nossos conteúdos sobre gestão de dispositivos, gestão telecom e gestão de custos.