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MDM: Tudo sobre a gestão de celulares e tablets

Empresas de tecnologia têm se beneficiado de forma extraordinária com o uso de soluções MDM para desenvolver a gestão de suas equipes.     Parte 2   Mas o que é MDM? É a sigla para Mobile Device Management, em inglês. Em português significa Gestão de Dispositivos Móveis. Com o seu uso é possível gerenciar, proteger e monitorar dispositivos móveis de forma remota.    As 6 vantagens do uso de uma solução MDM  1- Acompanhamento do tempo de uso de aplicativos 2- Melhora no desempenho dos dispositivos 3- Segurança das informações 4- Redução de custos com suporte 5- Aumento da produtividade da equipe 6- Otimização do tempo     Parte 3 Situações em que o MDM é útil Uso descontrolado dos planos de dados. É sempre preciso readequar os planos, representando mais gastos. Desgastes na atualização e uso de aplicativos. Indisponibilidade e uso de versões antigas pelos colaboradores. Horas extras dos colaboradores. Preocupação com controle e processos trabalhistas.   Todas essas situações – e muitas outras – são solucionadas com o uso de uma solução MDM.     Parte 4   Conheça a Navita Líder na América Latina em Gestão de Mobilidade Corporativa, Redução de Custos de TI e Telecom. +25 países atendidos +30 parceiros no mundo +300 mil clientes satisfeitos +2,8 milhões de dispositivos gerenciados +R$ 85 milhões de economia   Parte 5   Possibilidades do Navita EMM  Gerenciamento de aplicativos, favorecendo o uso correto das ferramentas de trabalho Instalação, atualização e desinstalação de aplicativos sem a interação dos usuários Proteção de aplicativos, marcando-os como obrigatórios para que não possam ser desinstalados Localização de dispositivos, monitorando os smartphones e tablets usados para o trabalho Configuração automática, os aparelhos estarão em compliance com as políticas da empresa Bloqueio automático de aplicativos fora do horário de trabalho, reduzindo riscos de horas extras e passivos trabalhistas    Fechamento Teste todas as funcionalidades do Navita EMM grátis por 15 dias

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Transformação digital no Varejo: Conheça os benefícios desse investimento

  Quando empresários, administradores e especialistas percebem: “Para nos mantermos e crescermos no mercado, em meio a um ambiente tão competitivo,  precisamos investir em novas tecnologias.” É aí que a organização dá seu primeiro passo para ingressar na transformação digital no Varejo.       Parte 2   O que é transformação digital no Varejo? Ela acontece quando a empresa passa a investir em novas tecnologias para aprimorar e transformar a tomada de decisões, reagindo efetivamente às necessidades dos clientes. Então, os gestores tornam-se aptos a desenvolver estratégias com tecnologias inovadoras. Resultado: conseguem otimizar a operação da empresa e ressignificar a experiência do usuário.   O que não faz parte  da transformação digital: O que faz parte  da transformação digital: Varejistas apenas atualizarem ou modernizarem os sistemas legados existentes. Varejistas utilizarem as novas  tecnologias para alcançar novas fontes de inovação.     Uma organização deve fazer mudanças profundas em: Modelos de negócios Cadeias de suprimentos Gerenciamento de estoque Atendimento e relacionamento com clientes     Parte 3 Principais impulsionadores da transformação digital no Varejo Popularização dos dispositivos móveis Ascensão do comércio digital Evolução da experiência dos clientes Migração de clientes do Varejo físico para o e-commerce   Tendências em tecnologia para a transformação digital no Varejo Integração de sistemas Dados são essenciais para prever demandas e reagir rapidamente a novas oportunidades.   Vantagem: Compreender processos como gerenciamento de estoque, a produtividade da equipe e a forma como clientes usam seus produtos. Realidade Virtual ou Aumentada Experiências digitais e físicas estão cada vez mais entrelaçadas. Consumidores farão compras por meio dessas tecnologias on-line, na loja ou em ambos.   Vantagem: Oferecer experiências digitais diferentes da concorrência. Fluxos de trabalho automatizados O investimento em automação é implementado no Varejo com várias iniciativas de digitalização: desde recomendações de produtos a previsões de demanda e atendimento ao cliente.   Vantagem: Conhecer melhor os clientes, melhorar as cadeias de suprimentos e seus processos de back-end. Comércio digital Estar mais próximo dos clientes – onde quer que eles estejam – disponível a poucos cliques e com mais agilidade.   Vantagem: Reagir rapidamente às mudanças nas demandas dos clientes, oferecer serviços personalizados e simplificação de processos por meio da eficiência operacional.     Benefícios da transformação digital no Varejo Melhorar a interação com os consumidores Criar ofertas personalizadas Oferecer entregas mais ágeis Fornecer meios de pagamento simples     Parte 4 O papel da Navita na transformação digital do Varejo Acompanhamento da mudança de cultura em todos os setores Aumento da segurança e produtividade no ambiente corporativo Instalação de tablets na recepção de lojas espalhadas  por todo o país Gerenciamento completo e simplificado de smartphones e tablets e o controle de aplicativos Assim, sua corporação obtém a capacidade de acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor com a mesma agilidade que elas acontecem.         O Navita EMM é a solução para você: Aumentar a produtividade do seu time Avançar na gestão de dispositivos Fazer a inovação no Varejo acontecer na sua empresav   Fechamento Teste todas as funcionalidades do Navita EMM grátis por 15 dias  

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Navita Connect: Gerenciamento da mobilidade corporativa e gestão de custos de TI e Telecom

Se antes o setor de TI era um centro de custos que pagava por todos os serviços da empresa ligados à tecnologia, hoje o departamento se tornou um facilitador estratégico para as áreas de negócio. Faz parte do seu papel lidar com a contratação de fornecedores que prestam serviços para diversas áreas, desde telefonia e dispositivos móveis à IoT e computação em nuvem. O desafio agora é gerenciar tanto os contratos e faturas, como também ratear o custo entre todos esses departamentos. E de que maneira é possível administrar essas questões e não perder o controle e ter prejuízos? Estas questões podem ser gerenciadas com sucesso a partir da utilização do Navita Connect. Entenda mais sobre a solução ao ler este e-book. Conheça o Navita Connect O Navita Connect foi desenvolvido para tornar o dia a dia dos gestores de TI e Telecom mais fácil, simplificando o cotidiano dos usuários. A suite reúne, em uma única ferramenta, soluções para os principais problemas da TI e mobilidade corporativa.  A partir da utilização da solução, os gestores das empresas são capazes de ter visibilidade sobre todos os gastos de cada departamento, como também controle sobre as linhas, aparelhos, faturas, tickets, contratos com operadoras e rateio de custos.  As informações são unificadas, provendo para os gestores uma melhor administração dos recursos de mobilidade. Já os usuários finais são impactados ao ter acesso, em um mesmo local, a todos os recursos necessários para solicitar suporte a aparelhos, por exemplo. E a segurança da informação também é levada a sério no Navita Connect. Como muitos perigos podem estar escondidos dentro dos dispositivos corporativos, é preciso zelar pela sua proteção. A suite disponibiliza módulos que, inclusive, permitem a criação de uma loja de aplicativos privada para a distribuição de aplicativos públicos e internos para os dispositivos corporativos e BYOD (Bring Your Own Device). A partir do momento em que a segurança dos dispositivos móveis e da infraestrutura de TI estão garantidas, a empresa está um passo à frente do compliance necessário para a adequação às leis nacionais como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Em vigor desde 2020, caso a empresa não esteja em conformidade, as punições podem chegar a até R$ 50 milhões.  Entenda, abaixo, de que maneiras o Navita Connect é capaz de ajudar a sua empresa. EMM: Enterprise Mobility Management EMM é a sigla para Enterprise Mobility Management, ou em português, Gerenciamento de Mobilidade Corporativa. O EMM, na verdade, é a evolução do MDM (Mobile Device Management), tendo sido muito importante para facilitar e permitir toda a gestão de Telecom de grandes empresas. Foi então que nasceu o EMM: seu alcance vai muito além da área de Telecom.  Por meio de um sistema como o Navita Connect é possível, inclusive, executar diversas ações preventivas e de manutenção, mesmo a distância. Conheça melhor as soluções: Navita EMM O Navita EMM é uma plataforma que vai muito além do MDM. Gerencia os smartphones e tablets de sua empresa, de forma simples e fácil, promovendo mais segurança e produtividade no ambiente corporativo. Gerenciamento de Aplicativos Permite a criação de uma loja de aplicativos privada integrada com o Google Play e a Apple Store. Assegura o uso correto das ferramentas, com versões seguras e atualizadas. Os aplicativos podem ser instalados automaticamente e sem a interação do usuário e marcados como obrigatórios, não podendo ser desinstalados.  Segurança em dispositivos móveis Todos os equipamentos recebem configurações de acordo com as políticas corporativas. Inclusive o ambiente está pronto para apoiar uma estratégia de adequação à LGPD. É possível configurar o navegador para garantir uma navegação segura, integrando-o ao proxy da empresa e bloqueando endereços. Time Fence (Controle por Horário) Permite liberar e remover aplicativos, evitando riscos com processos trabalhistas. Na prática, uma empresa que configure o horário de disponibilidade dos seus aplicativos corporativos entre 9h e 18h de segunda a sexta terá, automaticamente, os aplicativos disponíveis às 9h da manhã e indisponíveis às 18h nesses dias. Localização de dispositivos Consulta a localização dos smartphones e tablets usados para o trabalho, possibilitando o monitoramento dos equipamentos. Estas informações podem ser usadas para recuperar um dispositivo perdido, roubado ou extraviado, bem como entender se os deslocamentos fazem sentido para a atividade exercida. Configurações e políticas É possível automatizar a configuração de dispositivos, permitindo o envio remoto de políticas e configurações. Reduz o tempo gasto com suporte e a empresa garante que o dispositivo esteja em compliance. Políticas de senhas e wi-fi estão disponíveis para a melhor gestão e controle dos dispositivos móveis da empresa. Relatórios gerenciais Fornecem informações do dispositivo como IMEI, número de série, sistema operacional, marca e modelo de aparelho. Já os inventários dos aplicativos disponibilizam versão e origem e estado do aplicativo. Os relatórios ajudam a entender o uso dos dispositivos, como também a ter o seu controle. Integrated EMMs O Navita Connect Integrated EMMs é um conjunto de soluções para o gerenciamento da Mobilidade Corporativa, incluindo BYOD (Bring Your Own Device), que permite aos colaboradores utilizarem seu próprio dispositivo para suas atividades profissionais. Gestão completa A Navita assume a gestão das principais ferramentas de gerenciamento do mercado (Mobile Iron, AirWatch, BlackBerry, IBM MaaS 360, Samsung Knox e Microsoft Intune), suportando usuários e dispositivos com segurança. Realiza a adoção de políticas e processos que garantem a qualidade da mobilidade corporativa. Gestão de dispositivos móveis O gerenciamento é responsável pelo suporte a serviços como e-mail, sincronização de contatos, calendários e tarefas. Faz a gestão do ciclo dos dispositivos com a configuração e homologação de perfis, políticas, novos sistemas operacionais e distribuição de aplicativos remotamente para as principais plataformas do mercado. Provisionamento de Dispositivos O provisionamento é o primeiro passo para iniciar a gestão dos dispositivos móveis. Ele abrange a verificação do funcionamento do dispositivo, atualização do sistema operacional, colocação de película e capa de proteção, ativação dos dispositivos no Navita Connect e inclusão do dispositivo no grupo com perfil pré-configurado. Controle de Inventário Inclui dados para uma correta gestão, como identificação do usuário, modelos e marcas dos

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Segurança em celulares e tablets: Os dados dos dispositivos da sua empresa estão seguros?

A segurança dos dispositivos móveis na sua empresa precisa ser uma questão urgente. Ainda mais porque, em fevereiro de 2021, foi divulgado o vazamento dos dados de 103 milhões de contas de celulares.  Foram atingidos o presidente Jair Bolsonaro como também os jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner. Além do número de telefone, também foram vazados o valor da conta, volume de minutos consumidos e dados pessoais. A divulgação do caso, que foi feita pelo site NeoFeed, relatou também que o cibercriminoso está vendendo as informações em fóruns na dark web e diz que elas foram retiradas das bases das operadoras Vivo e Claro. O assunto atualmente está sob investigação. A questão é que, se as gigantes de Telecom estão sensíveis e podem ser invadidas, imagine o que pode acontecer com empresas que não cuidam da segurança dos seus dispositivos móveis?  É possível mitigar riscos ao conhecer de perto as ameaças e escolher o parceiro certo na jornada contra a perda de dados.   A importância da segurança de dispositivos móveis Já se foi o tempo em que as informações mais confidenciais no telefone de um colaborador eram nomes e números de telefone. Agora, um smartphone ou tablet pode ser usado para obter acesso a qualquer coisa, desde e-mails e senhas armazenadas a dados proprietários da empresa e segredos comerciais. Dependendo de como sua organização usa tais dispositivos, o acesso não autorizado a um smartphone ou tablet pode levar a um ciber incidente catastrófico envolvendo toda a infraestrutura de TI da empresa.  Sem as ferramentas e estratégias adequadas, os dispositivos móveis que sua empresa usa podem se tornar um grande risco. A segurança dos dispositivos móveis pode trazer muitos benefícios para uma empresa, mas também podem criar várias dores de cabeça para sua equipe de segurança.  Como você pode proteger os dispositivos móveis e a infraestrutura da sua empresa ao mesmo tempo? O primeiro passo é conhecer o ‘inimigo’ de perto. Panorama do cibercrime 1 em cada 3 empresas da América Latina foram vítimas de ataques em 2020 Fonte: ESET Security Report US$ 86 milhões é o custo médio global de um vazamento de dados Fonte: IBM 8,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos no Brasil em 2020 Fonte: Fortinet US$ 6 trilhões é o custo das violações de dados em 2021 no mundo Fonte: Fórum Econômico Mundial O panorama do crime cibernético muda e cresce constantemente, à medida que os hackers procuram novas maneiras de ganhar dinheiro. O ano de 2020 foi particularmente especial por conta da pandemia e ataques como os acontecidos ao STJ, TSE, SolarWinds e Foxconn, entre outros, e acendeu o alerta sobre a necessidade urgente de proteção.     De 2016 a 2020, o impacto financeiro dos casos de fraude se multiplicou várias vezes, custando às vítimas um total anual de US $ 42 bilhões em 2020, de acordo com a Pesquisa Global de Crimes Econômicos da PwC. A maior parte dessa fraude envolveu algum tipo de crime cibernético. As 5 principais ameaças à segurança de dispositivos móveis  Quando se trata de crimes cibernéticos, já deu para perceber que os celulares não estão isentos. Quando qualquer dispositivo está conectado à Internet, como acontece com a maioria dos telefones, os usuários desses dispositivos enfrentam os mesmos desafios e inseguranças que os usuários de computadores desktop. Muitas das ameaças cibernéticas que os dispositivos móveis enfrentam são simplesmente a versão móvel dos golpes que os computadores tradicionais enfrentam. 1- Mobile ransomware Ransomware é um tipo de malware que bloqueia o dispositivo. Depois de ser infectado, perde-se a capacidade de acessar os dados do seu telefone até que seja pago um resgate ao criminoso. Dependendo do tipo de ransomware, é possível perder o histórico de chamadas, contatos, fotos, mensagens e muitas funções básicas do telefone. 2- Scareware O Scareware é semelhante ao ransomware. A diferença é que você não perde o acesso aos dados. Em vez disso, uma mensagem pop-up tenta fazer com que se acredite que foi infectado por um vírus. O scareware sugere um software para combater os vírus, mas esse sistema em si é o vírus. A chave é não fazer nada – contanto que não se realize o download do scareware ou se forneça qualquer informação pessoal, o dispositivo estará seguro. 3- Spyware e drive-by Nem todo malware é tão óbvio quanto o ransomware. Os que são projetados para passar despercebidos são conhecidos como spyware. Eles podem ser instalados no dispositivo sem o conhecimento da vítima ou acidentalmente durante a navegação na Internet. Uma vez no dispositivo, o spyware pode rastrear o uso e extrair dados, como localizações e senhas. Tudo o que o spyware coleta é enviado de volta ao cibercriminoso que o criou. 4- Phishing O golpe começa como um e-mail que parece ser de uma empresa ou pessoa conhecida. Ele contém um link e pede que se insira algumas informações, que vão direto para o golpista. Os usuários podem estar mais propensos a abrir um e-mail rapidamente se receberem um alerta no telefone, ao contrário dos usuários de desktop que analisam melhor a caixa de entrada. 5- Smishing O Smishing ou SMiShing é uma nova abordagem do esquema de phishing. O golpe funciona exatamente da mesma maneira, mas em vez de usar e-mail, os golpistas usam mensagens de texto (o “SMS” em “SMiShing”). Benefícios da segurança em dispositivos móveis A segurança em dispositivos móveis é uma questão importante com a qual todo usuário de smartphone deve lidar. Com a importância do smartphone no dia a dia, conheça as vantagens de garantir a proteção ideal: Política de segurança para dispositivos móveis A segurança vem acompanhada de uma política de uso do dispositivo. Com ela é possível ter regras claras sobre o que constitui um uso aceitável, como também as ações que serão seguidas caso a política seja violada. É importante entender os riscos de segurança no uso de smartphones: usuários responsáveis ​​e bem informados são a primeira linha de defesa contra ataques cibernéticos. Navegação segura na web A Internet tornou-se móvel. Agora os smartphones são usados

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Gestão de celulares e tablets: Como monitorar o tempo útil e descarte dos aparelhos

Muitas empresas que disponibilizam dispositivos móveis aos seus colaboradores têm dificuldades em realizar a sua gestão. E a questão não é apenas quanto encontrar os melhores dispositivos e planos, que sejam capazes de suprir as necessidades e ainda não serem um entrave econômico para a empresa.  Uma outra grande dúvida é sobre o tempo de vida do aparelho: o colaborador começa a se queixar que o smartphone está lento, a tela quebra e outros problemas começam a acontecer. Mas será que já é hora de realizar a troca?  Se ficar comprovado que sim, fica outro questionamento: o que fazer com o dispositivo e qual a maneira de realizar o descarte correto? Leia este whitepaper e descubra a resposta para essas e outras perguntas importantes quando o assunto é gestão de dispositivos móveis. O impacto do tempo de vida útil dos aparelhos no seu orçamento de TI e Telecom Faz tempo que a utilização de smartphones e tablets já é uma realidade no mundo corporativo, sendo que muitas empresas dependem deles para entregar seus serviços e realizar diversas outras ações importantes. E, com a transformação digital cada vez mais presente, é necessário fazer um correto e inteligente gerenciamento dos dispositivos móveis. Afinal, o uso de smartphones, tablets e de outros recursos tecnológicos é fundamental para aumentar a produtividade e ter uma comunicação mais eficiente com clientes e parceiros. O que muitos gestores não levam em conta é que, quando o assunto são dispositivos móveis, o custo com a compra é apenas o início. Os gastos com manutenção e reparos também precisam ser provisionados. Esses são os chamados ‘custos invisíveis’ junto com perdas, furtos e roubos. E você sabe quanto custa para a sua empresa os reparos dos dispositivos? Um levantamento interno realizado pela Navita apontou que: 1º ANO: 5% de custo com reparos técnicos Os valores necessários são baixos. O dispositivo é novo e o usuário costuma tomar mais cuidado. 2º ANO: 13% de custo com reparos técnicos A deterioração dos aparelhos já começou. Isso sem dizer que o zelo não é mais o mesmo. 3º ANO: 55% de custo com reparos técnicos  Essa é a hora de pensar se vale a pena manter os dispositivos que gastam tanto com reparos. Um crescimento de 11 vezes dos custos de manutenção do primeiro para o terceiro ano! Os principais ‘vilões’ dos custos com manutenção:   Tela quebrada: seja mau uso ou queda inesperada Touch screen: diminuição ou mesmo perda total da sensibilidade Bateria: o tempo de vida útil é bem menor que o do aparelho Água: Dispositivo molhado ou que foi completamente submerso Botões: Quebra ou mau funcionamento Acessórios: Carregadores e fones têm pouca durabilidade   Gestão inteligente dos dispositivos móveis   O ponto mais importante, como já dito, é a realização do provisionamento da gestão dos dispositivos móveis. Entender os gastos mensais com reparos, como também com transporte e logística desses aparelhos. Além disso, é necessário também definir e adotar políticas de uso. Isso implica deixar claro para o colaborador (inclusive por escrito) quais são os seus direitos e deveres com o smartphone ou tablet. Que a sua principal missão é zelar pelo cuidado e bom funcionamento do primeiro ao último dia de uso.  Explicar quais são os tipos de manutenção e consertos que são pagos pela empresa e quais os que ficarão a cargo do usuário. Ações simples como essas diminuirão os custos anuais da corporação com consertos. Mas quando, afinal, é a hora de descartar dispositivos móveis? Antes de planejar o rollout, em primeiro lugar é necessário entender o cenário da gestão dos dispositivos móveis, avaliando a tecnologia utilizada. Aparelhos básicos têm uma chance muito maior de perderem performance e se tornarem obsoletos do que os intermediários e avançados. É importante levar isso em conta principalmente em um mundo onde os sistemas operacionais avançam a cada ano e os aplicativos corporativos consomem mais memória e bateria. Outra questão é a utilização diária do smartphone ou tablet:   Ele ‘vai para a rua’, é utilizado para demonstrar produtos ou mesmo anotar pedidos durante muitas horas por dia?  Ou ele é usado por um colaborador apenas como telefone celular e comunicação via aplicativos de mensagens? Vida útil: 2 anos Vida útil: 3 anos  O correto tratamento do lixo eletrônico Pode ser que a sua empresa decida que não vale mais a pena gastar dinheiro com o reparo de um aparelho e esteja na hora de descartá-lo. Bom, isso não significa o final da história. A gestão de dispositivos móveis também precisa prover o descarte correto do lixo eletrônico. Mas, ao contrário do que muitas organizações têm como padrão, não basta apenas entregar os aparelhos para a coleta de lixo reciclável, sucateiros ou uma empresa não especializada. O descarte errado causa um impacto ambiental grave, já que plástico e metais pesados presentes em baterias e placas poluem o meio ambiente.    O triste cenário do lixo eletrônico no Brasil:  7º maior produtor mundial 1,5 milhão  de toneladas geradas por ano 3% é descartado corretamente Fonte: PACE Desde 2014 está em vigor a Lei 12.305, que trata da Política Nacional dos Resíduos Sólidos. E, segundo a legislação, a responsabilidade é compartilhada entre quem produziu, vendeu e comprou o dispositivo.  Hoje, pelo número de série do aparelho ou IP, por exemplo, é possível saber quem foi o gerador do resíduo, inclusive estando sujeito às penas de um crime ambiental inafiançável. Sua empresa não pode correr o risco de ter a marca exposta dessa maneira.  O descarte correto começa com um inventário de todos os dispositivos móveis que sairão de uso, anotando número de série e qual o destino do material. O próximo passo é contratar uma empresa que se responsabilize pelo descarte. Ela precisa, inclusive, ter autorização de uma agência ambiental como a Cetesb ou o Ibama para realizar o serviço. Ao adotar esse tipo de processo pode ser, inclusive, benéfico para a sua organização. A empresa especializada no descarte é capaz de emitir um relatório de impacto positivo social e ambiental, que pode

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Gestão da Mobilidade: Sua Empresa Se Preocupa Com Essa Questão?

Saiba porque sua empresa deve se preocupar com a gestão da mobilidade de dispositivos móveis A partir da popularização dos celulares, no início do século 21, o uso de dispositivos móveis começou a aumentar no ambiente corporativo. A adoção tem crescido continuamente, chamando a atenção para a necessidade urgente para o controle de gastos e a gestão da mobilidade. A falta de controle e visibilidade sobre os terminais móveis e as formas não padronizadas de gerenciar esses dispositivos podem causar ineficiências e riscos à segurança. Sua empresa se preocupa com a gestão da mobilidade? Se você demorou para pensar em uma resposta, é necessário mudar esse cenário com urgência! Confira, neste e-book, os benefícios de um gerenciamento correto, os perigos de deixar essa questão de lado e porque o Navita EMM é a solução definitiva para ter a melhor gestão da mobilidade. Faça o download do material completo. Conteúdo do Material A importância da gestão da mobilidade e do controle dos dispositivos; 5 erros fatais da gestão da mobilidade; Benefícios da realização da gestão da mobilidade; Navita EMM: gestão da mobilidade definitiva; Teste grátis por 15 dias o Navita EMM

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Indústria Farmacêutica – Benefícios da Transformação Digital

Saiba como a tecnologia tem ajudado a indústria farmacêutica Investir em tecnologia tornou-se fundamental. Através da transformação digital a indústria farmacêutica tem se beneficiado em diversas áreas, principalmente no desenvolvimento de novos produtos e pesquisas, além de melhorar a qualidade dos seus serviços e práticas de gestão. O setor aposta na automação tecnológica para garantir a segurança de dados, reduzir custos e evoluir o negócio. Hoje, o desenvolvimento tecnológico já alcança todo o setor farmacêutico e graças a tecnologia, é possível contar com a ajuda de softwares de gestão no laboratório, na indústria, no departamento financeiro e até mesmo na área de vendas. Faça o download do material completo. Conteúdo do Material Farma: Uma Indústria Tecnológica; Principais Recursos Tecnológicos do Setor; Força de Vendas: Solução e Produtividade; Confira outros materiais; Sobre a Navita.

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Gestão de Dispositivos Móveis:Qual o nível da gestão de dispositivos móveis está a sua empresa?

Sua empresa faz a gestão de dispositivos móveis de forma correta? Os dispositivos móveis corporativos são uma realidade e muitas empresas dependem de tablets e smartphones para entregar serviços e realizar funções. Se sua empresa não faz a gestão de dispositivos móveis, pode ter problemas de segurança, produtividade, vazamento de informações, etc. É preciso usar a mobilidade como uma aliada e uma plataforma de gerenciamento pode se tornar uma ferramenta de trabalho essencial. Você já faz o gerenciamento de dispositivos móveis? Sabe qual o nível de maturidade que a sua empresa se encontra? Para isso, disponibilizamos um teste exclusivo, para você saber qual o nível de gestão está a sua empresa. Faça o download do material completo. Conteúdo do Material A gestão é sempre a melhor opção; O gerenciamento e as diferentes necessidades; Quizz – Avalie o nível de maturidade da sua gestão; Confira outros materiais; Sobre a Navita. Para saber mais, faça o download do material completo.

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Consumo de Dados: Visibilidade para uma Gestão Eficiente

Saiba o que é a visibilidade de consumo de dados e seus benefícios Quando falamos em Gerenciamento de Gastos de Telecom com o uso de uma ferramenta para essa gestão, a visibilidade de consumo de dados é um dos principais ganhos, pois permite ter o conhecimento completo de quanto os usuários estão gastando de dados de Internet, especialmente, quais são os principais ofensores destes gastos. Gestores que apostam na visibilidade de dados conseguem reduzir custos, melhorar o relacionamento com seus colaboradores e, ainda, ter um olhar mais estrategista.   Conteúdo do Material Visibilidade para uma Gestão Eficiente; Benefícios da Visibilidade de Consumo de Dados; Perfil de Usuário; Estudo de Dados; Confira outros materiais; Sobre a Navita. Para saber mais, faça o download do material completo.

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Time Fence: Defina ferramentas e o horário de trabalho

Você sabe o que é Time Fence? O Time Fence ou Time Fencing, traduzindo ao pé da letra: “Cerca do Tempo”, refere-se à criação de limites periódicos para os dispositivos móveis funcionarem ou se comportarem de uma determinada maneira. Na prática, significa que é possível limitar a utilização de aplicativos direcionados para o trabalho e definir o horário em que eles podem ser acessados pelo colaborador, evitando sobrecarga de trabalho e processos trabalhistas. Conteúdo do Material Cumprindo o Horário Comercial; Exemplo de uso do Time Fence; Principais Benefícios da Utilização do Time Fence; Gestão em Tempo Integral; Conheça outros materiais da empresa; Sobre a Navita. Para saber mais, faça o download do material completo.

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