Um dos temas mais discutidos atualmente no mundo dos negócios é a segurança da informação em dispositivos móveis. Diversas informações importantes e confidencias acabam sendo vazadas, trazendo um enorme prejuízo para as empresas.

Pensando nisso, listamos cinco razões para garantir a segurança em iPhone corporativo e evitar roubo de informações importantes que possam ser usados para fins indevidos ou pela concorrência. Confira abaixo:

1- Criptografia

O iOS possui criptografia local para seus arquivos e hardware. Ao ativar a senha, todo conteúdo local é criptografado. Pode-se conteneirizar aplicações, adicionando mais uma camada de criptografia, ou mesmo optar por soluções que adicionem segurança ao transporte de pacotes, protegendo assim os dados trafegados.

2- Padrão de senha

Para a proteção do conteúdo, é possível configurar senha no iOS. Entretanto, deve-se ter atenção com o formato senha que pode ser simples, conter caracteres repetidos ou mesmo sequenciais. O ideal é determinar obrigatoriedade de senha e limitar sua configuração, incluindo caracteres complexos, por exemplo.

3- BlackList de aplicativos

Com sua imensa loja de aplicativos, as opções de instalação nos dispositivos podem minar a produtividade, bem como permitir o vazamento de dados. Para evitarmos este tipo de problema, pode-se criar BlackLists de aplicativos que não estão em conformidade com a política de segurança da empresa ou que possam deixá-la vulnerável.

4- Regras de conformidade

O acesso a informações corporativas e pessoais pode ser restringido caso o dispositivo esteja violando alguma condição imposta a fim de evitar riscos de segurança. Existem diversas configurações e políticas de restrições que podem ser implementadas.

5- Alertas

Em situações anormais, como troca de SIM Card, ou dispositivo não se comunicar com o servidor de gestão por um determinado período de tempo ou conversão de Jabreack (processo, aplicado no iPhone para desbloquear vários recursos), alertas são disparados para o administrador a fim de que ações sejam tomadas e se previna falhas de segurança.

Baixe nosso passo a passo para habilitar algumas destas cinco opções listadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *