Confira abaixo o vídeo apresentado pelo Diretor de Serviços da Navita, Maurício Yamamura, com dicas de como obter um inventário de telefonia atualizado e os ganhos operacionais e financeiros.

Baixe a Planilha Inventário e comece agora a controlar e reduzir custos!

O inventário contempla todas as informações de seus dispositivos, ramais, troncos, link de dados, e quais usuários ou centros de custos pertencem cada um deles.

INFORMAÇÕES PARA O INVENTÁRIO

A quantidade de informações a serem coletadas depende do nível de maturidade da gestão de telecom de sua empresa. Por exemplo, para telefonia móvel, pode-se iniciar pelo número da linha, marca/modelo de aparelho e usuário a quem pertence. E sempre registrar as datas de alterações. Com a evolução de sua operação, passe a registrar os pacotes contratados de cada linha, valores de comodatos dos aparelhos, número do chip, número de série do aparelho.

PROCESSOS PARA CONTROLE DE INVENTÁRIO

Um fator de sucesso para a implantação do inventário é o mapeamento de todos os processos relacionados: admissão e desligamento de funcionário, solicitação de pacotes adicionais, troca de ramal, troca de aparelho e assim por diante.

RESULTADOS –  OTIMIZAÇÃO E REDUÇÃO DE GASTOS COM TELEFONIA

Com o domínio total do inventário, as faturas devidamente centralizadas e auditadas, e os contratos sob controle, é possível estabelecer criteriosamente uma política de uso por área ou usuário e conseguir melhorias contínuas na redução dos gastos e otimização dos recursos de telefonia.

Baixe agora a Planilha Inventário e comece agora a controlar e reduzir custos com telefonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *