Inventário atualizado ajuda na Redução de Custos com Telecom

Informações exatas sobre a quantidade de dispositivos móveis, ramais, troncos, link de dados, número de usuários ou centro de custos são fundamentais para que uma empresa consiga organizar o inventário de telecom. Apesar de parecer simples, esse é um tema que ainda gera muitas dúvidas no mercado corporativo e, em sua maioria, passam despercebidos.

A Navita preparou um vídeo com o Gerente de Produto, Felipe Rabello, explicando como preencher.

Baixe a Planilha de Inventário, assista o vídeo e comece agora a reduzir custos!

PASSOS IMPORTANTE PARA CONTROLE DE INVENTÁRIO

O primeiro passo para que as empresas passem a entender melhor esse sistema, é começar pela contagem de linhas telefônicas, marca/modelo de aparelho e usuário a quem pertence, registrando esses dados com datas de alterações. Para se ter uma ideia, é muito comum um colaborador se desligar de uma empresa e continuar gerando custos em seu aparelho corporativo, simplesmente porque a companhia não sabe da existência desse dispositivo.

Em um segundo passo, é importante registrar os pacotes contratados de cada linha, valores de comodatos, números de chip e série de cada aparelho. Isso levará as empresas a acompanharem o uso de cada dispositivo e o que está sendo investido em cada um deles.

ASSUNTOS RELACIONADOS PARA REDUÇÃO DE CUSTOS COM TELEFONIA

Vídeo com Maurício Yamamura falando sobre pontos importante sobre inventário

Planilha de Inventário

Planilha de Cálculo de ROI

Vídeo explicativo para Calculo de ROI

Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos

 

30 de março de 20160

Adicionar comentário