O controle de faturas é essencial para contribuir com a redução de custos e, mais do que isso, trazer para o gestor a visibilidade necessária para uma gestão mais estratégica.

Este controle permitirá boas práticas para uma gestão de telefonia eficiente. Sua empresa controla o número de faturas, valores e respectivos vencimentos?

Se a resposta for negativa, há um bom risco de você ter inconvenientes como serviços suspensos e multas por atraso ou falta de pagamento. Desnecessário, não?

Mas, como resolver isso?

A criação de uma planilha de controle de faturas pode ajudar nesta gestão. Com esta ferramenta, você poderá ter visibilidade de suas contas telefônicas.

Na folha de rosto das faturas constam o número da conta ou código do cliente. Esse número é importante para controlar a data de recebimento, vencimento e data do efetivo pagamento, assim, você terá maior controle sobre as faturas e não será surpreendido com a suspensão de serviços ou multas por atraso no pagamento.

A planilha pode conter ainda informações de valores a serem contestados junto às operadoras e o prazo para as devolutivas. Com este monitoramento você poderá avaliar se há restituições dos valores aceitos como cobrança indevida, acionar a operadora para a cobrança dos retornos e gerenciar valores a serem creditados para a empresa.

Uma dica para otimizar seus processos é iniciar um projeto de unificação de faturas. Por exemplo, se sua empresa recebe mais de uma fatura por Estado, converse com seu gerente de contas da operadora e peça para unificá-las, isso irá simplificar muito sua gestão.

Elaboramos um modelo de planilha para o controle de faturas. Faça o download agora mesmo!

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Guia Navita de Gestão de Telefonia Eficiente
Guia de Boas Práticas para Gestão de Telefonia

 

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