Projeções do Gartner apontam que até 2025 um terço dos postos de trabalho no mundo serão realizados por máquinas inteligentes como drones, softwares e robôs. Se o mercado de trabalho vai mesmo se transformar em uma década, não sabemos, mas lançamentos em todo mundo, passam tornar esse cenário mais próximo.

Durante o Intel Capital Global Summit 2016, realizado em San Diego, em outubro, a empresa Saviok apresentou seu modelo de robôs para o setor hoteleiro.

O robô criado para trabalhar em hotéis, recebe programações com informações do pedido, quarto e dados do hóspede que solicitou. Um sistema de sensores e câmeras permite que ele se movimente pelas áreas comuns do hotel, evitando obstáculos e entregando o pedido ao hóspede em seu apartamento. O sistema destrava automaticamente ao chegar no local definido na programação.  A inovação deve trazer agilidade para os atendimentos.

O CEO da Navita Roberto Dariva conversou com uma representante da empresa sobre o lançamento. Para saber mais, acompanhe o vídeo que ele gravou para compartilhar a nova tecnologia.

E você, acha que a tendência das máquinas inteligentes vai mesmo conquistar o mercado?

Mande seus comentários e dúvidas para contato@navita.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *