Um dos principais desafios da área de TI é fazer mais com menos ou pelo menos investir correto e prover com qualidade.
Como já falamos em outros materiais, o ITEM – Gestão de Despesas de TI traz uma nova abordagem, que atende a atual realidade da área tecnologia nas empresas. Olhar todos os recursos de TI como um ativo que precisa ser gerenciado, controlado e otimizado (mais com menos), alinhado com o negócio.
Após esses anos prestando serviço para área de TI, encontramos diversos ganhos, além da redução de custos:
- Controle de investimento;
- Prevenção de erros;
- Ajuda na tomada de decisões;
- Foco no negócio;
- Aumento da competitividade;
- Otimização operacional;
E como alcançar esses resultados?
A melhor maneira de ter uma gestão eficiente é estar focado nos objetivos, ter uma ferramenta que auxilie na visibilidade dos números e analisar rotineiramente os processos, custos e ganhos.
Hoje o gestor de TI não é só aquele cara que entende de softwares e sistemas, não! Ele sabe que a área precisa estar cada vez mais ligada ao foco central da corporação, que muitas das iniciativas da empresa necessitam do envolvimento de TI, ou seja, a área está muito mais integrada e com mais demandas diversificadas.
Ao organizar os custos de telefonia, dos dispositivos móveis, cotas de impressão, contratos e licenças de software, armazenamento em nuvem, entre outros, a empresa consegue entender onde dói mais… Será que eu preciso de vários tipos de softwares ou uma licença atende o meu negócio? Será que o tipo de gestão que eu utilizo ainda atende o meu modelo de negócio? O ITEM chegou para solucionar e revolucionar esse cenário.