Contagem regressiva em 3, 2, 1… Em janeiro de 2003 nossa nave embarcou para que uma missão se tornasse real. Ao longo dos anos estivemos fora da órbita nos adaptando a mudanças, processos e a uma nova perspectiva buscando inovar e tornar o nosso dia a dia ainda mais prático, afinal grandes mudanças acontecem através de pequenas ações. Desde então são 20 anos de um universo, implantações e metas ainda maiores, sempre buscando alcançar e entregar o que há de melhor, TECNOLOGIA.

Afinal, como diz Neil Armstrong: “Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade.”

Demos início a nossa missão criando um software para acelerar a construção de portais e redes internas, sendo a nossa solução líder Navita até o ano de 2008. Nesse meio tempo, em 2006, com a chegada da BlackBerry (Research In Motion na época) no Brasil, nosso produto perdeu relevância, mas também abriu portas para uma nova oportunidade de mercado. Enquanto outras empresas enxergavam a mobilidade como aplicativos para uma grande força de vendas, víamos a oportunidade e necessidade de ajudar nossos clientes a melhorarem ainda mais o desempenho de seus colaboradores através do uso e gerenciamento de seus dispositivos móveis (MDM – Mobile Device Management). Com isso, vendemos a área de Portais para a espanhola Agile Contents e decidimos focar 100% em mobilidade. Nessa trajetória, nos tornamos pioneiros nesse mercado e conforme avançávamos e conquistávamos constelações, era perceptível que a telefonia móvel e os novos smartphones e tablets, traziam também custos altíssimos para nossos clientes e que tínhamos que ter uma solução eficiente. Com isso, em 2010 começamos a gerenciar os gastos de telecomunicações e em alguns anos depois, compramos a ISTech, empresa de gerenciamento de gastos de telecom da Informatec e passando a ter o nosso próprio software para TEM (Telecom Expense Management).

Em 2009, recebemos nosso primeiro investidor, a Invest Tech, tornando a gestão Navita ainda mais profissional e elaborada, conquistando ainda mais conexões e tendo pela frente novos desafios. Em 2014, na segunda rodada de investimentos, recebemos a Intel Capital e a Ória Capital, ambos com o objetivo de nos ajudar a criar e nos reinventar em uma nova versão do nosso software, o Navita Connect, que atualmente integra MDM, TEM e IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) e que foi adotado no início de 2016 pela Telefônica como sendo seu software padrão para gerenciamento da mobilidade corporativa.

CEO Dionaldo Passos, Walisthom Diretor de Canais e Jorge Campezatto CFO da Navita.

Ao logo dos anos tivemos muitas transformações e como um dos nossos tripulantes, o CFO Jorge Campezatto, diz:

“A Navita vem mostrando ao mercado e aos seus colaboradores que é possível ter prudência e responsabilidade financeira, valorizando as pessoas sabendo que elas são a chave da transformação, inovação e crescimento.”

Jorge ao longo dessa missão viveu diversos momentos no nosso universo, mas em especial partilhou que em determinada vez estávamos às vésperas de iniciar a operação EMM com um cliente king kong, na época enfrentávamos uma situação delicada, foi quando nosso time se uniu para concluir as tarefas necessárias para que o projeto pudesse iniciar, naquele momento percebeu que a dedicação dos nossos colaboradores faz e continua fazendo total diferença em nossas entregas.

Dada a palavra ao nosso CEO Dionaldo Passos que comanda a nossa nave desde de Setembro de 2019, a Navita significa um lugar onde independente do cargo, podemos nos desenvolver, compartilhar e causar impacto no mundo. Hoje a Navita se reinventa novamente e tem como missão se conectar ainda mais a empresas e gestores que buscam por uma gestão eficiente e que traga praticidade ao seu dia a dia.

“A TRANSFORMAÇÃO, é o que nos une.”

A evolução e desenvolvimento em nossa linguagem, posicionamento e processos em meio a mudanças e novos desafios fazem da Navita uma empresa com uma capacidade muito grande de se adaptar e acompanhar as novas tecnologias.

Nesta trajetória como CEO da Navita, tive que entender e aprender com cada colaborador e de forma simbólica rasgar o meu plano e reconstruir, nesse momento entendi que a ótica de cada um deles fazia total sentido. Desde então existem coisas que por mais que conheçamos o caminho, entendo que elas precisam de um tempo pra amadurecer, por mais que sejam boas e corretas, essa é a mensagem que levo para minha vida.

Hoje a Navita é apresentada a vocês de forma mais Simples, Versátil & Centralizada. Afinal, nascemos de uma ideia inovadora onde é possível impulsionar o crescimento de grandes empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *