Navita Connect ITEM

Uma plataforma para se adaptar às mudanças da TI e facilitar processos para o gestor.

navita-item-laptop

O Navita ITEM é um conjunto de módulos do Navita Connect usados para gerenciar os gastos corporativos de TI e Telecom. Através destes módulos, o cliente pode gerenciar seus gastos ou contratar um serviço gerenciado profissional da Navita Consulting ou de algum de nossos canais integradores.

As áreas ou departamentos de Tecnologia da Informação (TI) mudaram radicalmente seu perfil nos últimos anos:

Antigamente

TI era um centro de custos que pagava por todos os serviços de TI da empresa.

Hoje

TI é um facilitador para as áreas de negócio e contrata diversos fornecedores que prestam serviços, muitas vezes para diversas áreas, e ao final, precisa ratear o custo desse fornecedor por diversas áreas. O desafio agora é gerenciar tantos contratos e faturas, ratear o custo entre todos esses departamentos.

Não existia um software para facilitar essa gestão, mas o Navita ITEM veio para resolver esse problema.

Custos de TI

Telefonia
Dispositivos móveis e computadores
Impressão
Licenças de software
Cloud
IoT
Procurement Portal

Custos de Facilities

Água
Energia
Sem Parar

Estes custos precisam ser gerenciados e o Navita Connect consegue entregar essa gestão em um único portal, com visão geral da empresa, do departamentogrupo de pessoas ou mesmo o custo de um colaborador.

Conheça as funcionalidades do ITEM

Dashboard dos gastos de TI e Telecom

Tudo começa com os dashboards do ITEM. Aqui você poderá ter uma visão completa dos gastos de TI e Telecom da sua empresa. É possível ver o gasto no período, acessar detalhes e comparar o gasto do mês atual com o anterior ou mesmo com o orçamento da companhia.

BILL CRUSHER – O super importador de faturas

O Bill Crusher é literalmente um moedor de faturas! Já possui parametrizados centenas de tipos de faturas e permite adicionar um novo tipo ou padrão em pouquíssimo tempo. Sabemos que cada cliente possui custos e faturas diversos e que podemos encontrar um modelo novo, mas isso não é mais um problema porque o Bill Crusher moerá todas as suas faturas e importará para a plataforma.

Rateios Padrão ou Customizados

O processo de importação e rateio é muito simples. Importa-se a fatura, escolhe-se um dos modelos de rateio padrão da ferramenta e tudo se ajusta. Algumas empresas possuem modelos de rateio complexos e o configurador de rateios permitirá que esse novo modelo seja utilizado, embora exija um conhecimento e esforço de configuração um pouco maior do que simplesmente escolher o modelo aplicar. Não se preocupe, um modelo padrão ou customizado irá atendê-lo!

Inventário

Uma perfeita gestão de inventário implica na utilização desse módulo com processos bem definidos para que a cada mudança, haja uma integração automática, manual ou periodicamente uma importação de arquivos com as mudanças. A gestão de inventário é centralizada no Navita Connect, coletando informações do MDM ou EMM e das faturas através de atualizações do usuário ou importação de arquivos com as movimentações, dentre outros.

Fale Conosco

Para saber mais informações sobre o Navita ITEM preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.