Navita recupera mais de R$ 17 milhões em auditoria para seus clientes

Reduzir custos com telefonia é um dos principais desafios das empresas que procuram os serviços da Navita. No entanto, alguns processos quando bem realizados, contribuem não apenas com a redução de custos, como também, com a restituição de valores cobrados indevidamente pelas  operadoras.

Em 2015, 47 empresas atendidas pelo serviço de auditoria de faturas de telefonia da Navita foram restituídas em mais de R$ 17 milhões pelo pagamento indevido de taxas e serviços cobrados pelas operadoras de telecom. Essas empresas juntas somaram R$ 240 milhões com gastos de telecom.

Em média, 7% do total das despesas vindas nas faturas telefônicas são derivadas de cobranças inadequadas, seja por dados imputados incorretamente ou cobrança por serviços fora do contratado, que podem ser contestados junto às operadoras e o valor restituído.

Em um outro levantamento feito pela Navita, foi observado que 92% das empresas deixam de reduzir gastos devido a ausência do controle de  inventário. Além disso, é fundamental fazer o controle de contratos e a alocação adequada de custos.  

O diretor de Operações da Navita, Maurício Yamamura, ressalta que “mais de 95% dos pedidos de contestação realizados pela Navita são finalizados com o sucesso, demonstrando a eficácia de uma boa auditoria e todo o processo de monitoramento das contestações. Entretanto vale observar que estas frentes são apenas uma parte da gestão de telefonia corporativa com foco em redução de custos”.

Para que a gestão traga resultados, é  fundamental, no entanto, ter um mapa de processos que garanta uma visão ampla de todo o ciclo de controle de telefonia e ferramentas adequadas que contribuem na visibilidade e tomada de decisão.

Para auxiliar os gestores a implementação de um projeto de gestão de telefonia, elaboramos um manual com informações, planilhas e orientações.

  • controle de inventário em telefonia
  • modelo de plano tarifário
  • controle para vigência de contrato
  • como fazer auditoria de faturas adequadamente
  • modelo de controle de contestação de faturas
  • solicitações de serviços às operadoras
  • dicas e orientações sobre contratos e resoluções da Anatel.

 

Acesse o material!

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16 de agosto de 20160

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