Recentemente temos visto diversos casos de roubo e furto de celulares, o que nos traz uma grande insegurança já que não é apenas o roubo são as nossas informações e dados com uma importância muito grande!

Vemos muitas notícias falando sobre o roubo de celular e a utilização do Pix, que veio para trazer praticidade a acabar com a demora para receber um valor, porém em alguns aspectos se tornou um enorme ponto de acesso para quadrilhas que conseguem ter acesso e trazer prejuízo em escala exorbitante.

Realizar o bloqueio de imediato das chaves Pix nem sempre é efetivo, já que a movimentação dessas quadrilhas é muito rápida, em questão de minutos muito dinheiro pode sair da conta.

Num país como o Brasil que hoje apresenta em média 300 celulares roubados por dia, ou seja, a pergunta de estamos seguros nunca é respondida com 100% de certeza e com isso uma questão, já pensou em colocar os seus principais aplicativos em uma pasta segura?

O que é uma pasta segura?

Uma forma de segurança para manter os aplicativos restritos, tendo em vista aplicativos bancários para que não seja fácil o acesso.

Pode parecer algo desnecessário, porém não é, se você tem uma pasta com todos os seus aplicativos bancários ou até mesmo redes sociais, galeria de fotos e e-mails, se ocorrer de ser roubado ou furtado você tem total segurança de que seus dados estarão seguros.

Pois para ter acesso a tal pasta é necessário senha e ou biometria, o que dificulta o acesso e sabemos que todo cuidado é pouco.

Nem todos os dispositivos oferecem essa opção e muitos acabam deixando o aplicativo na pasta segura e ainda assim conseguimos acessá-los pela barra de pesquisa, o que torna inviável utilizar normalmente.

E com isso trazemos a você um ponto muito importante uma gestão que oferece a função pasta segura é de extrema importância e com benefícios de longa data, já que terá total certeza de que seus dados estarão seguros e não serão acessados tão facilmente levando em conta a possibilidade de formatar o dispositivo de forma remota.

Sabemos que quando o assunto é segurança precisamos sempre buscar o melhor e focar em ações que sejam de fato efetivas, a Navita sempre busca trazer uma gestão de dispositivos que une qualidade e praticidade.

Com isso trazemos o Navita EMM com funções como Pasta Segura, Formatação remota, Geolocalização , entre diversas outras que garantem o melhor para você!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *