Ultimamente você se sente seguro em ter aplicativos de banco no seu celular ou ainda prefere do modo tradicional?

A ideia de levar nossa vida no bolso nunca foi tão prática e ao mesmo tempo assustadora, assim como um click pode solucionar o seu problema pode se tornar um pesadelo também.

Sabemos que ainda estamos vulneráveis a furtos e assaltos, conforme a tecnologia e praticidade cresce, esse índice continua sendo muito alto.

Em pesquisa, Febraban informou que em 2019 houve um crescimento de 80% em relação movimentações financeiras feitas pelo celular comparado ao ano anterior.

Durante a pandemia, foi inevitável utilizarmos transações de mobile banking, e com isso o aumento de ações bancárias foi de 51% em 2020, com estimativa de aumento de 32% para este ano segundo FIS (NYSE: FIS) — empresa global de tecnologia financeira.

A ideia de fazer transferências e pagamentos sempre foi com o intuito de trazer praticidade e segurança ao usuário, mas até que ponto estamos seguros?

Segundo o Tecmundo, são mais de 100 milhões de aparelhos e cerca de 61% da população no Brasil já sofreu com furtos ou roubos.

A grande questão é, depois que ocorreu o roubo quais medidas são tomadas para tentar privar os bandidos de acessarem nossos dados? O que podemos fazer antes de qualquer coisa acontecer?

Como se prevenir do roubo de dados e acessos indevidos as contas bancárias?

Os aplicativos de bancos são desenvolvidos e prontos para qualquer tipo de ataque, mas como todo cuidado é pouco, devemos nos atentar as informações soltas, deixadas ao ar e de fácil acesso para os bandidos.

Quantas vezes você já ouviu falar que redobrar o cuidado em relação as configurações tanto do celular como dos aplicativos é primordial?! Mas e se existisse uma solução para que você não precise se preocupar.

A utilização de uma plataforma de MDM somada a segurança garantem a proteção de seus dados e integridade da informação. Somente combinando essas duas estratégias você terá informações suficientes para se prevenir e manter seus dados seguros. Acesse: Navita EMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *