Quer tornar sua gestão em Telecom mais estratégica?

A mobilidade corporativa continua sendo um dos maiores desafios das empresas na era digital. Por um lado, as corporações enfrentam problemas que, frequentemente, resultam em perdas financeiras e improdutividade. Por outro, boas estratégias estão aí para promover a eficiência dos projetos, inclusive, para trazer oportunidades de redução de custos.

Mas, por onde o gestor deve começar para garantir melhorias em seus projetos e gerar mais resultados para o negócio? A falta de visibilidade e controle dos custos, o impacto negativo na produtividade pelo atendimento ineficiente e a baixa segurança da informação, são alguns dos principais desafios relatados pelos líderes em sua gestão.

Uma coisa é certa: a eficiência da área de telefonia vai passar tanto pela sua estrutura, baseada nas melhores práticas, como pela implementação de ações que tragam os resultados esperados.

Tendo em vista esse cenário, convidamos o nosso time de especialistas, antenados às principais necessidades do mercado quando o assunto é mobilidade corporativa e Telecom, para trazer estratégias eficazes para sua gestão. Conheça abaixo, alguns dos estudos e materiais recomendados pelo nosso time para uma gestão de sucesso:

Estudo sobre SMS: sua empresa ainda precisa de SMS? O gestor deve analisar o perfil dos usuários que utilizam este tipo de serviço, a média de gastos e o uso inadequado do serviço que oneram o orçamento desnecessariamente.

BYOD: você conhece as implicações jurídicas, financeiras, de segurança e de RH para o uso de smartphones e tablets pessoais no trabalho? Em uma política BYOD, existem inúmeros benefícios a serem considerados, assim como também alguns riscos e despesas para as empresas.

Estudo de Pacote de Dados: como obter o melhor contrato com as operadoras de telefonia? Esse estudo apresenta os principais limitadores das empresas na hora da contratação dos serviços, onde há mais desperdício e o que normalmente não é considerado na hora da contratação.

Créditos em tributo de telefonia: quer aprender como resgatar créditos com impostos ganhando mais eficiência na gestão? Existem linhas de entendimento de que os impostos incidentes sobre os serviços de telefonia e energia seriam passíveis de creditamento tributário no que se refere ao PIS, COFINS e ICMS. Saiba quando é possível requerer estes valores e como proceder.

Quer se aprofundar mais a respeito de cada um desses assuntos? Você pode acessar o material completo, contendo os principais artigos, estudos e análises realizados pelos nossos especialistas. Faça o download dos nossos papers de sucesso e torne sua gestão mais estratégica.

4 de junho de 20180

Adicionar comentário